Girona apura-se para a final do playoff de subida à Liga espanhola

Após nulo no encontro diante do Almería, na segunda mão das meias-finais

O Girona apurou-se, este sábado, para a final do play-off de subida à Liga espanhola, após empatar sem golos no terreno do Almería, em jogo da segunda mão das meias-finais do playoff.

Depois do triunfo caseiro da primeira mão, por 3-0, na quarta-feira, a formação catalã, quinta classificada da Segunda Liga, segurou a vantagem na deslocação ao reduto da equipa andaluza, que viu um golo marcado pelo português Samuel Costa, emprestado pelo Sp. Braga, ser anulado aos 50 minutos, após intervenção do videoárbitro.

O Girona tem de vencer a final para regressar ao principal campeonato espanhol, no qual competiu pela última vez na época 2018/19, e aguarda o desfecho da meia-final entre o Rayo Vallecano e o Leganés para conhecer o adversário.

A equipa de Vallecas, bairro de Madrid, venceu a primeira mão na quinta-feira, em casa, por 3-0, com o português Bebé a marcar dois golos, e vai disputar a segunda mão no reduto do Leganés, no domingo.

Ao Leganés, terceiro classificado da Segunda Liga, coube-lhe defrontar o sexto classificado, o Rayo Vallecano, enquanto o Almería, que ficou em quarto, se cruzou com o Girona, tendo subido diretamente o Espanyol e o Maiorca, primeiro e segundo classificados, respetivamente, à divisão principal do futebol espanhol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.