Após nulo no encontro diante do Almería, na segunda mão das meias-finais
O Girona apurou-se, este sábado, para a final do play-off de subida à Liga espanhola, após empatar sem golos no terreno do Almería, em jogo da segunda mão das meias-finais do playoff.
Depois do triunfo caseiro da primeira mão, por 3-0, na quarta-feira, a formação catalã, quinta classificada da Segunda Liga, segurou a vantagem na deslocação ao reduto da equipa andaluza, que viu um golo marcado pelo português Samuel Costa, emprestado pelo Sp. Braga, ser anulado aos 50 minutos, após intervenção do videoárbitro.
O Girona tem de vencer a final para regressar ao principal campeonato espanhol, no qual competiu pela última vez na época 2018/19, e aguarda o desfecho da meia-final entre o Rayo Vallecano e o Leganés para conhecer o adversário.
A equipa de Vallecas, bairro de Madrid, venceu a primeira mão na quinta-feira, em casa, por 3-0, com o português Bebé a marcar dois golos, e vai disputar a segunda mão no reduto do Leganés, no domingo.
Ao Leganés, terceiro classificado da Segunda Liga, coube-lhe defrontar o sexto classificado, o Rayo Vallecano, enquanto o Almería, que ficou em quarto, se cruzou com o Girona, tendo subido diretamente o Espanyol e o Maiorca, primeiro e segundo classificados, respetivamente, à divisão principal do futebol espanhol.
Jovem do Barcelona mostra ambição num podcast em Espanha
O defesa central de 31 anos chega proveniente do Al Nassr, de Jorge Jesus
Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin
Recinto madrileno concorria com o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos