Jogador de 32 representou o clube entre 2007 e 2012
Depois da oportunidade dada a Santi Cazorla para relançar a carreira no início da época passada, o Villarreal volta a apostar numa das figuras que marcaram a história do clube e o avançado italiano Giuseppe Rossi iniciou esta terça-feira um período de testes às ordens do técnico Javier Calleja. O clube vai avaliar a condição física do jogador e, caso corresponda às expectativas, poderá mesmo ser inscrito no plantel que ocupa o 11.º lugar do campeonato espanhol.
Sem competir desde 2017/2018, quando representou os italianos do Génova, o avançado de 32 anos tenta reabilitar uma carreira prometedora na fase inicial mas que ficou marcada por várias lesões nos joelhos. Formado no Parma e no Manchester United, Rossi é o melhor marcador da história do Villarreal com 82 golos e liderou a campanha do submarino amarelo em 2010/2011 que valeu o 4º lugar da La Liga e consequente classificação para a Liga dos Campeões.
Os primeiros problemas chegaram no final de 2011 com uma rotura de ligamentos e regressaram em 2012, antes de Rossi rumar a Itália para jogar na Fiorentina. Contudo, só em 2013/2014 se destacou pelos viola, com 17 golos em 24 jogos, mas voltou a 'apagar-se' e acabou emprestado ao Levante e ao Celta de Vigo.
Agora, "12 anos, 2 meses e 9 dias" depois, como refere uma publicação do Villarreal na sua página oficial do Twitter, Rossi volta a trabalhar.
12 AÑOS, 2 MESES Y 9 DÍAS.
— Villarreal CF (@VillarrealCF) October 15, 2019
¿Se dice pronto, eh, Pepito ?
@GiuseppeRossi22 pic.twitter.com/kReaq3oNzL
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções