Jogadora admite que a seleção espanhola "sofreu além da conta" num momento que era "histórico" para a equipa
Jenni Hermoso voltou a falar em público depois do caso Rubiales, que abalou a federação espanhola depois do Mundial feminino. A jogadora, campeã do Mundo na Austrália, esteve num evento no México e, embora não tenha feito referência de forma direta a toda a polémica gerada em torno do beijo do ex-presidente da federação, deixou algumas mensagens implícitas e acabou por ser ovacionada.
"Não fomos campeãs para alcançar um troféu que fica nas vitrinas, para receber uma compensação e aparecer em primeiras páginas que ficam depois esquecidas com o tempo. Fomos campeãs do Mundo porque era a única forma que nos restava para sermos ouvidas, respeitadas e valorizadas. A minha seleção mudou a forma como muitas pessoas viam o futebol feminino. Estou certa que milhões de raparigas em todo o mundo se identificaram com este grupo de jogadoras valentes, comprometidas e honradas, que em cada passo que deram pensaram sempre no futuro de todas elas", explicou a avançada, de 33 anos.
Relacionadas
"Aconteceram muitas coisas desde então, quiçá sacrificámos muitas alegrias, alguma celebração e, sem o merecer, sofremos além da conta num momento histórico para nós. Tenho a certeza que temos uma responsabilidade enorme para com as novas gerações. A todas essas pessoas que não têm modo de se fazer ouvir quero dizer-lhes que esta luta é de todos. Ganhámos no campo e fora dele para assegurarmos um desporto e uma sociedade inclusivos, que nos protejam a todos. E a todo o Mundo quero dizer: acabou! Sou Jenni Hermoso, sou jogadora de futebol e sou essa menina que conseguiu ser campeã do Mundo", concluiu.
Recorde-se que na cerimónia da entrega de medalhas do Mundial, na Austrália, Luis Rubiales, então presidente da federação espanhola de futebol, beijou Jenni Hermoso na boca, o que gerou enorme polémica. Rubiales acabou por ser suspenso pela FIFA, perdeu os cargos que tinha na UEFA e deixou a federação.
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
O outro golo foi de Haaland
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua