«João Félix é um escândalo»: espanhóis rendidos à exibição do português

Avançado do Atlético com golo, assistência e muita magia na goleada sobre o Granada (6-1)

• Foto: Reuters
João Félix começou da melhor forma a Liga espanhola. O internacional português foi decisivo para a goleada do Atlético Madrid sobre o Granada (6-1), tendo participado em dois golos (uma assistência com passe magistral e um tento em que sentou um defesa), além de um penálti provocado, que seria desperdiçado por Saúl Ñíguez. Acabaria por ser substituído aos 71'.

A imprensa espanhola rendeu-se ao avançado, ao ponto de dizer que terá sido a sua melhor exibição pelos colchoneros.

Marca

"João Félix joga outra coisa qualquer. Os seus 70 minutos foram provavelmente a exibição mais completa que fez no Atlético. Uma exibição de qualidade, de passe e imaginação que, ainda por cima, teve influência no resultado. Neste caso, os floreados não se ficaram por aí. No seu golo, concluiu como os grandes. (...) João Félix é um escândalo quando está com confiança. Brilhante primeiro ato. O português, que tinha sido o melhor contra o Leipzig, voltou a demonstrar que mais ninguém tem o seu talento no plantel do Atlético. Ninguém se aproxima da sua capacidade para ver buracos onde outros só vêm pernas. Vários passes maravilhosos, gestos técnicos preciosos e demonstrou que causa mossa quando está perto da área. Nota-se quando está confiante. Tanto que às vezes abusa das fintas, algo que o avançar da idade irá corrigir."

AS

"Comprovou-se que João Félix está outro, mais solto e com facilidade para receber e distribuir, para ligar-se aos colegas e para ensinar a todos que este campeonato é o seu. (...) Há uns meses era improvável ver o Atlético marcar duas vezes num jogo. O português assumiu a batuta, com o túnel aqui e acolá... e um golaço. Começa em grande."

Mundo Deportivo

"Enorme talento (...). Uma primeira parte muito interessante, com classe no toque e atrevimento para tentar romper. Uma nota de talento num Atlético sempre mais espartano que renascentista. Espera-se muito dele esta época. É ver se está disposto a assumir o papel. Para já parece que sim. (...) Impressionante jogo. Jogou-se ao ritmo que ele impôs. Todas as bolas passaram pelos seus pés."
Por Record
86
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas