Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do At. Madrid recorda 'sacrifícios' que jogadores têm de fazer
Vida de desportista profissional, já se sabe, tem regras às quais não se pode fugir desde sempre. João Félix recordou isso mesmo ao pensar na sua vida - que "sempre foi jogar à bola" -, mas não lamenta do que teve de abdicar para chegar onde chegou.
"A minha vida sempre foi jogar à bola, fiz natação quando era pequeno. Muitos miúdos tiveram, por exemplo, a catequese e eu nunca tive. Também não gostava mas não tinha tempo. Baseava-se sempre à volta do futebol. Aos fins-de-semana não tínhamos folga porque às vezes até jogávamos ao sábado e domingo, tinha escola de manhã e à tarde durante a semana. Tinha sempre esta rotina do futebol e escola. Nos meus 14, 15, 16, 17 anos, com a malta a começar a sair, com festas... tu acordas e eles mandam-te vídeos na noite e tu vês que aquilo é fixe... mas não dá. Preferia ter jogo do que ir para uma festa, nunca fui muito de festas nem nada disso. Qualquer jogador que tenha começado cedo perdeu [essa possibilidade]. São situações das quais abdicamos. Na altura custa e agora olho para trás e se calhar gostava de ter estado em algumas. Vejo que sofri um pouco mas percebo agora como estou. Terei tempo para me divertir. Agora é tempo de dar ao pedal. Tenho de aproveitar", afirmou o agora jogador do Atlético Madrid à Benfica Play.
Relacionadas
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos