Jovem prodígio de 16 anos rejeita super-oferta do Barcelona e parte para o PSG

Xavi Simons era uma das maiores promessas da cantera blaugrana e ia cumprir o primeiro ano de juvenil

A carregar o vídeo ...
Tem 13 anos, é promessa no Barcelona e prefere... assistir os colegas

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona que este ano devia passar a juvenil (tem 16 anos), anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa blaugrana. O futuro do jogador (que é representado por Mino Raiola) é o Paris Saint-Germain, que já oficializou a contratação.

Como acontece com todos os futebolistas que cumprem 16 anos, o Barcelona oferece-lhes um primeiro contrato profissional. No caso do holandês, o contrato continha benefícios desportivos e económicos. Xavi Simons rejeitou uma oferta que consistia num salário anual de 200 mil euros no primeiro ano de juvenil, valor que seria aumentado de forma progressiva. A estreia pela equipa B até previa um bónus.

Apesar de tudo, Simons rejeitou a oferta, indo agora, ao que tudo indica, para a capital francesa.

Na mensagem de despedida que publicou nas redes sociais, Xavi não escondeu estar a viver um "dia complicado". "Ninguém gosta de se despedir e muito menos quando tens de dizer adeus àquela que foi a tua casa, a tua família e a tua vida desde que te conheces como gente. Nunca me esquecerei de quando vesti a camisola do Barça pela primeira vez há 9 anos", escreveu sublinhando que começa agora "uma nova e emocionante aventura fora do Barcelona". "Não podia despedir-me sem dizer que este clube, todos os seus trabalhadores e os seus espetaculares adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração".

Xavi Simons não é um nome desconhecido para os colossos europeus: em 2014, Barcelona e Chelea andavam 'em guerra' pelo então miúdo de 11 anos, sendo que os blues voltaram ao ataque dois anos depois

(notícia atualizada às 18h19 com a oficialização do negócio)








Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.