Tempestade que está a assolar a cidade espanhola já vitimou mais de 70 pessoas
Jaume Costa, antigo jogador do Maiorca que agora atua no Albacete (2.ª divisão espanhola), contou o pesadelo que viveu por causa da DANA, tempestade que está à assolar Valencia e que já provou a morte a mais de 90 pessoas. O defesa não se inibiu de deixar duras críticas aos políticos espanhóis.
"Fui a Valência ver os miúdos e, no regresso, não sabia de nada e fiquei preso durante quatro horas na estrada, no meio do nada, a dar em doido, mas graças à polícia conseguimos chegar a casa. Assim que saí, estava tudo cortado, estávamos ali sem saber o que se passava, já não estava a chover. Havia pessoas que voltavam a pé e perguntámos-lhes o que se passava. Disseram-nos que a um quilómetro mais à frente os carros boiavam e que tinham saído pela janela do carro", começou por referir o defesa, natural de Valência, à rádio Cope.
Relacionadas
"Quando o alerta foi dado já eram 20h e estava na estrada. Fico indignado porque gosto de ler sobre política e eles passam o dia a discutir. Quando acontece este tipo de coisas, quando podem salvar vidas e ajudar realmente as pessoas, são lentos a fazê-lo. Quando têm de lá estar, não estão presentes. Depois temos de os ver a discutir sobre coisas que não nos dizem respeito", acrescentou Jaume Costa, que aumentou o tom da crítica.
"Não sou de esquerda nem de direita e gosto de Carlos Mazón [Presidente da Comunidade Valenciana], mas ele aqui cometeu um erro. E depois leio Irene Montero a apresentar condolências pelos falecidos... A política hoje em dia é a máfia de Espanha, são mafiosos e corruptos e os cidadãos é que são as vítimas. Quando temos de salvar vidas, nas as salvamos", finalizou.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam