Ex-jogador do Benfica alinhava no Extremadura
José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, Sevilha, Arsenal e Real Madrid, atualmente no Extremadura, da 2.ª divisão espanhola, morreu este sábado, aos 35 anos, num acidente de viação em Espanha.
O Sevilha confirmou a notícia no site oficial, clube no qual o avançado iniciou a carreira. "Não poderíamos ter uma notícia pior. Morreu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", indica uma curta nota publicada no Twitter oficial do Sevilha, clube da Liga espanhola, no qual alinha o defesa internacional português Daniel Carriço.
Relacionadas
O acidente ocorreu esta manhã, às 11h40 local (10h40 em Lisboa) na auto-estrada A376, entre Sevilha e Utrera, cidade-natal do jogador. A Onda Cero avança que o carro onde seguia Reyes despistou-se e saiu da estrada, incendiando-se. À Efe, fontes do 112 de Andaluzia confirmaram que os serviços receberam várias chamadas telefónicas a dar conta do sinistro.
No local estão várias corporações de bombeiros e Guardia Civil.
Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, concretizando um golo na final, frente ao Sporting.
O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, pelo qual se sagrou campeão inglês e ergueu uma Taça de Inglaterra.
A UEFA, entretanto, anunciou que será guardado um minuto de silêncio na final da Liga dos Campeões, esta noite, que coloca frente a frente o Liverpool e o Tottenham, o Wanda Metropolitano, em Madrid.
(Notícia atualizada às 15h20)
We couldn't be confirming worse news. Beloved Sevilla star José Antonio Reyes has died in a traffic collision. Rest in peace. pic.twitter.com/qeGl2nsi3c
— Sevilla FC (@SevillaFC_ENG) 1 de junho de 2019
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes