Ex-jogador do Benfica alinhava no Extremadura
José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, Sevilha, Arsenal e Real Madrid, atualmente no Extremadura, da 2.ª divisão espanhola, morreu este sábado, aos 35 anos, num acidente de viação em Espanha.
O Sevilha confirmou a notícia no site oficial, clube no qual o avançado iniciou a carreira. "Não poderíamos ter uma notícia pior. Morreu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", indica uma curta nota publicada no Twitter oficial do Sevilha, clube da Liga espanhola, no qual alinha o defesa internacional português Daniel Carriço.
Relacionadas
O acidente ocorreu esta manhã, às 11h40 local (10h40 em Lisboa) na auto-estrada A376, entre Sevilha e Utrera, cidade-natal do jogador. A Onda Cero avança que o carro onde seguia Reyes despistou-se e saiu da estrada, incendiando-se. À Efe, fontes do 112 de Andaluzia confirmaram que os serviços receberam várias chamadas telefónicas a dar conta do sinistro.
No local estão várias corporações de bombeiros e Guardia Civil.
Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, concretizando um golo na final, frente ao Sporting.
O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, pelo qual se sagrou campeão inglês e ergueu uma Taça de Inglaterra.
A UEFA, entretanto, anunciou que será guardado um minuto de silêncio na final da Liga dos Campeões, esta noite, que coloca frente a frente o Liverpool e o Tottenham, o Wanda Metropolitano, em Madrid.
(Notícia atualizada às 15h20)
We couldn't be confirming worse news. Beloved Sevilla star José Antonio Reyes has died in a traffic collision. Rest in peace. pic.twitter.com/qeGl2nsi3c
— Sevilla FC (@SevillaFC_ENG) 1 de junho de 2019
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções