Ex-presidente da RFEF indiciado num caso de "alegados delitos relacionados com a corrupção em negócios, a administração desleal e o branqueamento de capitais"
O Ministério Público espanhol emitiu uma ordem de detenção contra Luis Rubiales. O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol está indiciado num caso de alegados delitos relacionados com a corrupção em negócios, administração desleal e branqueamento de capitais e é agora procurado pela justiça do país vizinho. Acontece que Rubiales está atualmente no estrangeiro, presumivelmente na República Dominicana, um país que, ao que tudo indica, não terá acordo de extradição com Espanha.
Este mandato de detenção surge no seguimento da megaoperação levada a cabo, esta quarta-feira, pelas autoridades espanholas, que fizeram buscas na sede da RFEF e em vários domicílios, sendo que a base da investigação centra-se no contrato que o organismo realizou com a Arábia Saudita para a disputa da Supertaça de Espanha naquele país e que pressupõe uma receita de 40 milhões de euros por ano. Esta manhã foram executados vários mandados judiciais visando entidades públicas e privadas, tendo sido detidas seis pessoas: Pedro Segura (diretor jurídico da RFEF), José Jiménez (diretor de RH da RFEF), Tomás Cueto (assessor jurídico), Ramón Caravaca (administrador da imobiliária Egmont 2008 SL), Ángel Segura (diretor da construtora Gruconsa) e um amigo chegado de Luis Rubiales.
Relacionadas
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana