Treinador reage à entrevista do argentino e congratula-se com o seu pedido de união
Ronald Koeman foi confrontado esta quarta-feira, na antevisão do jogo com o Celta de Vigo, com as mais recentes declarações de Lionel Messi e o técnico constatou que não vai ter "uma vida tranquila". O argentino reconheceu que nem tudo correu bem nas últimas semanas nos blaugrana e apelou à união, para que o clube possa voltar a entrar no trilho das vitórias.
"Não sei se depois das declarações de Messi vou ter uma vida tranquila, penso que não. Há sempre alguma coisa. Mas é positivo que o capitão peça união. Oxalá consigamos estar mais tranquilos do que estivemos ultimamente. Temos de procurar a melhor equipa para ele, onde possa brilhar e ter o máximo rendimento. E há que procurar fórmulas nos treinos porque ele vive para ganhar, até nos treinos. Para que ele esteja feliz, temos de ganhar jogos", explicou o holandês.
E para essa equipa o clube garantiu já a contratação de Sergiño Dest, jogador holandês de 19 anos que chega do Ajax e que está a realizar os testes médicos. "Ainda não assinou, até que assine não vou tecer grandes considerações. Mas é um jogador jovem e há que mudar coisas aqui. Deve competir com os outros laterais, mas ele é bom porque, apesar de jovem, já jogou na Champions e tenho a certeza que quando assinar vai ser muito útil ao Barça."
Sobre Dembelé, Koeman garante que conta com o francês. "As decisões são entre o clube e o jogador, mas eu conto com ele. Não tem sido titular porque há mais futebolistas e o Ansu [Fati] tem estado muito bem. Tem de esperar pela sua oportunidade. Esteve melhor fisicamente nas primeiras sessões, mas hoje esteve bem."
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid