'Sport' revela pormenores da conversa entre ambos
A notícia caiu que nem uma bomba em Espanha. Luis Suárez não faz parte dos planos de Ronald Koeman e foi informado pelo próprio holandês de que teria de procurar um novo destino para seguir carreira. A conversa deu-se esta mesma segunda-feira e, segundo o 'Sport', terá durado apenas cerca de um minuto e foi "tão clara quanto concisa". O técnico holandês rapidamente comunicou as suas intenções e o uruguaio ouviu-as, não contestou nem pediu mais explicações, e deixou claro que não tenciona ser um problema para o clube.
Ali, no espaço de um minuto, Koeman e Suárez deram passos largos ao final de uma ligação de seis épocas do avançado ao emblema catalão, a qual gerou quase centena e meia de golos em menos de 200 jogos e rendeu, em conjunto com os colegas, treze títulos.
Relacionadas
Dado este passo, segue-se agora a outra parte, que passa pelo entendimento para a rescisão do contrato que liga as duas partes e que para todos os efeitos ainda é válido até 2021. Algo que não será muito complicado, já que Suárez assumiu não querer causar problemas, ainda que o sentimento do uruguaio neste adeus seja de alguma mágoa pela forma como foi tratado nos últimos tempos, em especial depois da humilhação ante o Bayern Munique, na final-8 da Liga dos Campeões.
Independentemente disso mesmo, o seu futuro está mesmo fora do Barcelona. Resta saber para onde irá...
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham