Organismo emitiu este domingo um comunicado a esclarecer a situação
A Liga espanhola emitiu este domingo um comunicado em que esclarece que Lionel Messi tem contrato com o Barcelona por mais uma época e que o vínculo contempla uma cláusula de rescisão. Embora não revele o montante, sabe-se que é de 700 milhões de euros. Mais adianta o organismo que o argentino não vai reconhecer qualquer transferência caso o montante da rescisão não seja previamente depositado.
O jogador, recorde-se, não compareceu nos testes à covid-19 que a equipa realizou esta manhã, argumentando que o contrato contempla uma cláusula que lhe permite sair esta época, sem pagar a rescisão. O Barcelona tem outra interpretação: fez saber que o vínculo só termina em 2021 e que não tem alíneas especiais.
Relacionadas
Leia o comunicado da LaLiga na íntegra:
"Em relação às diferentes interpretações (algumas delas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o Barcelona, a LaLiga considera conveniente esclarecer, uma vez analisado o contrato do jogador com o seu clube:
1 - O contrato encontra-se em vigor e conta com uma cláusula de rescisão aplicável na hipótese de Lionel Andrés Messi desejar a extinção unilateral antecipada do mesmo, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pelo qual se regula a relação laboral especial dos desportistas profissionais.
2 - Em cumprimento com a normativa aplicável, e seguindo o procedimento que corresponde a estes pressupostos, a LaLiga não efetuará o procedimento de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula."
Nota informativa.
— LaLiga (@LaLiga) August 30, 2020
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense