Organismo emitiu este domingo um comunicado a esclarecer a situação
A Liga espanhola emitiu este domingo um comunicado em que esclarece que Lionel Messi tem contrato com o Barcelona por mais uma época e que o vínculo contempla uma cláusula de rescisão. Embora não revele o montante, sabe-se que é de 700 milhões de euros. Mais adianta o organismo que o argentino não vai reconhecer qualquer transferência caso o montante da rescisão não seja previamente depositado.
O jogador, recorde-se, não compareceu nos testes à covid-19 que a equipa realizou esta manhã, argumentando que o contrato contempla uma cláusula que lhe permite sair esta época, sem pagar a rescisão. O Barcelona tem outra interpretação: fez saber que o vínculo só termina em 2021 e que não tem alíneas especiais.
Relacionadas
Leia o comunicado da LaLiga na íntegra:
"Em relação às diferentes interpretações (algumas delas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o Barcelona, a LaLiga considera conveniente esclarecer, uma vez analisado o contrato do jogador com o seu clube:
1 - O contrato encontra-se em vigor e conta com uma cláusula de rescisão aplicável na hipótese de Lionel Andrés Messi desejar a extinção unilateral antecipada do mesmo, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pelo qual se regula a relação laboral especial dos desportistas profissionais.
2 - Em cumprimento com a normativa aplicável, e seguindo o procedimento que corresponde a estes pressupostos, a LaLiga não efetuará o procedimento de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula."
Nota informativa.
— LaLiga (@LaLiga) August 30, 2020
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países