Organismo emitiu este domingo um comunicado a esclarecer a situação
A Liga espanhola emitiu este domingo um comunicado em que esclarece que Lionel Messi tem contrato com o Barcelona por mais uma época e que o vínculo contempla uma cláusula de rescisão. Embora não revele o montante, sabe-se que é de 700 milhões de euros. Mais adianta o organismo que o argentino não vai reconhecer qualquer transferência caso o montante da rescisão não seja previamente depositado.
O jogador, recorde-se, não compareceu nos testes à covid-19 que a equipa realizou esta manhã, argumentando que o contrato contempla uma cláusula que lhe permite sair esta época, sem pagar a rescisão. O Barcelona tem outra interpretação: fez saber que o vínculo só termina em 2021 e que não tem alíneas especiais.
Relacionadas
Leia o comunicado da LaLiga na íntegra:
"Em relação às diferentes interpretações (algumas delas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o Barcelona, a LaLiga considera conveniente esclarecer, uma vez analisado o contrato do jogador com o seu clube:
1 - O contrato encontra-se em vigor e conta com uma cláusula de rescisão aplicável na hipótese de Lionel Andrés Messi desejar a extinção unilateral antecipada do mesmo, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pelo qual se regula a relação laboral especial dos desportistas profissionais.
2 - Em cumprimento com a normativa aplicável, e seguindo o procedimento que corresponde a estes pressupostos, a LaLiga não efetuará o procedimento de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula."
Nota informativa.
— LaLiga (@LaLiga) August 30, 2020
Colchoneros venceram pela primeira vez fora de casa
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Jorge Casado Roche era sócio do clube, que suspendeu todas as atividades esta segunda-feira
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão