Imprensa espanhola diz que decisão partiu do Comité Técnico de Árbitros da RFEF, que não conta com o juiz de 46 anos
Mateu Lahoz, árbitro espanhol de 46 anos, vai deixar de apitar jogos da Primeira Divisão espanhola de futebol no final desta temporada. De acordo com a imprensa espanhola, esta foi uma decisão do Comité Técnico de Árbitros (CAT) da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e não do juiz.
Segundo o jornal 'Marca', o organismo liderado por Luis Medina Cantalejo não quer contar com o contributo de Mateu Lahoz, uma decisão que se estenderá apenas ao papel do juiz no relvado porque a sua continuidade como elemento do VAR estará, ao que tudo indica, em cima da mesa. Ainda assim, a mesma fonte acrescenta que este não é um cenário que agrade ao árbitro espanhol.
Esta temporada, Mateu Lahoz arbitrou o Arsenal-Sporting, partida a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa que os leões venceram nos penáltis, por 4-3, após o 2-1 para os leões no período regulamentar - os gunners tinham vencido na primeira mão (1-0). Também a nível internacional, o árbitro espanhol orientou um jogo com portugueses nas duas equipas: esteve no Al Ittihad-Al Nassr, a contar para o campeonato saudita, que terminou com um triunfo magro (1-0) da formação orientada por Nuno Espírito Santo sobre a equipa de Cristiano Ronaldo.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS