Antigo defesa-central do Sporting revela tentativa frustrada de continuar no Valencia no verão de 2014
Jérémy Mathieu, que na época passada terminou a carreira ao serviço do Sporting, revelou em entrevista ao 'L'Équipe' que no verão de 2014 não queria sair do Valencia para reforçar o Barcelona. O antigo defesa-central francês engendrou um plano para tentar continuar no Mestalla e recorreu a um contrato falso mas que acabou por não resultar.
"Não queria ir para o Barça. Quando o clube me contactou, em 2014, eu era capitão em Valência, estava a desfrutar da minha vida a li e perguntava-me: 'vou polir o banco do Barcelona'?. Quando recebi o contrato que o Barcelona me oferecia fiz um novo, em que coloquei um salário intermédio entre aquele que recebia na altura e o que o Barça me oferecia. Mostrei esse contrato falso ao Rufete, diretor desportivo do Valencia, e disse-lhe: 'se me deres isto, eu fico'. Ele disse que não deveria haver problema. Ligámos ao presidente [Amadeo Salvo] mas recusou. O Rufete nem queria acreditar. Rasguei logo o papel e disse: 'sendo assim vou embora'. Percebi que não contavam comigo", afirmou o gaulês, de 37 anos.
Relacionadas
O antigo internacional francês acabou por rumar ao Camp Nou, onde jogou durante três épocas antes de se mudar para o Sporting em 2017. No Barcelona conquistou inúmeros títulos, como o Mundial de Clubes, a Champions, a Supertaça Europeia, dois campeonatos espanhóis e três Taças do Rei.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua