Avançado argentino descontente com o rumo da formação catalã
Messi pode ser o protagonista do mercado de transferências deste verão. Depois de 20 anos ao serviço do Barcelona o craque argentino, que chegou à cidade catalã em 2000 para alinhar nos sub-15, pode estar de saída. É a primeira vez que, efetivamente, o avançado admite deixar o clube e candidatos a acolher Messi não faltam.
Aos 33 anos, Messi sente-se cansado de ter de levar constantemente o Barcelona às costas e ser alvo das mais diversas críticas quando as coisas não correm de feição. O desalento que demonstrou em Lisboa, após a goleada histórica sofrida diante do Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões, é bem exemplificativo do que Messi sente atualmente. Koeman, treinador que foi chamado para 'resolver' a crise instalada no Barcelona, pode ter uma palavra a dizer, mas para já o argentino terá confessado que se sente com um pé fora do clube.
Relacionadas
Uma afirmação que está a ser aproveitada por alguns dos principais colossos das ligas europeias para 'sonhar' com a contratação de Messi. O Manchester City é desde logo um dos candidatos a receber de braços abertos o internacional argentino, seria o reencontro com o treinador Pep Guardiola, com quem viveu das épocas mais douradas ao serviço dos catalães.
"Pelo que sei, Messi adora Barcelona. Adora a cidade, o clube e a filosofia de jogo. Mas, se tivesse de sair, penso que poderia vir para o Manchester City. O City tem dinheiro para o adquirir e há poucos clubes na Premier League que o possam contratar, para ser honesto. Se vier para o City, seria ótimo para o clube, pois a também Liga inglesa é muito intensa e difícil", afirmou Yaya Touré ao britânico 'Daily Mail'.
Também para o antigo avançado búlgaro, Dimitar Berbatov, o Manchester City parte nesta corrida como favorito para poder contratar o craque argentino:"Não vejo Messi mudar-se para outro sítio. Se o fizer, vejo muitos poucos clubes que o possam agarrar, e o Manchester City seria certamente um desses. O estilo de Pep Guardiola e da sua equipa poderiam seduzir Messi", defendeu, citado pelo jornal 'Marca'.
Mas não é o único clube nem da Premier League - Manchester United, Chelsea e Arsenal são outros dos interessados no craque argentino, seis vezes eleito o Melhor Jogador do Mundo - nem da Europa a tentar uma aproximação negocial com Messi.
Segundo o jornalista italiano, Tancredi Palmeri, Inter Milão já terá mesmo feito uma proposta a Messi. Rumores referem ainda que o argentino teria comprado uma luxuosa casa em Milão, próxima das instalações do clube nerazzurro. Mais. Lautaro Martínez, jogador que o Barcelona já mostrou interesse em contratar, poderia entrar na negociação.
Além do Inter, também o PSG, de acordo com o mesmo jornalista, já teria avançado com uma oferta para a aquisição do astro argentino. Em Paris, há o sonho de ver a dupla Messi/Neymar, juntamente com Mbappé, na frente de ataque dos campeões franceses.
"É mais provável Messi ir para o PSG do que Neymar voltar ao Barcelona", referiu esta semana Wagner Ribeiro, empresário do internacional brasiliero.
Os próximos dias prometem ser de grande agitação em Barcelona, com Messi a ser uma vez mais quem protagoniza o papel principal.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam