Avançado argentino fala sobre os tempos conturbados vividos no Barcelona depois da derrota na Champions
Lionel Messi deu uma entrevista ao jornal catalão 'Sport' em que se mostra determinado a esquecer tudo o que passou e a lutar para voltar a colocar o Barcelona na rota dos triunfos. Mas o avançado argentino, que este verão quis deixar os blaugrana, não esconde que passou por maus momentos no clube nos últimos tempos.
A saída de Luis Suárez - que acabou por assinar com o Atlético Madrid - foi um deles. Na altura Messi fez um post arrasador no Instagram, que causou incómodo na cúpula dirigente do clube. "Só disse o que sentia em alguns momentos que foram duros para mim", explicou o argentino. "Entendo que haja quem pense que eu devia calar-me e deixar as coisas passarem, como tantas outras situações que deixei passar, mas houve coisas nas últimas semanas que me magoaram e esta foi a forma que encontrei para o expressar."
Relacionadas
O jogador reconhece que a pesada derrota em Lisboa, frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões, teve um efeito pesado sobre a equipa. Isto depois de o Barcelona também ter perdido o campeonato para o Real Madrid. "Quem me conhece sabe que não sou capaz de jogar se não for para ganhar e para dar tudo em campo. Foi assim durante toda a minha carreira e agora não vou mudar. O meu compromisso para com este símbolo e para com esta camisola é total", assegurou, fazendo questão de deixar uma mensagem aos adeptos. "Se em algum momento algum deles se sentiu ofendido por algo que eu disse, não tenham dúvidas que o fiz sempre a pensar no melhor para o clube."
A seguir, deixou uma mensagem de união. "Depois de tantas desavenças, gostaria de colocar um ponto final nisto. Devemos unir-nos e assumir que o melhor está para vir", disse, prometendo que "esta equipa fará o melhor no sentido de conseguir dar as alegrias que sempre deu aos adeptos, que tanto o merecem."
Mas Messi assumiu, por outro lado, que cometeu alguns erros. "Devemos deixar as diferenças de lado, eu particularmente assumo que se errei foi para tornar o Barcelona melhor e mais forte. Mas isso já passou, agora temos de nos concentrar em fazer o melhor possível e em trabalhar todos juntos, equipa e adeptos. Juntos, e com paixão, será a única forma de alcançarmos os nossos objetivos, sempre unidos e a remar na mesma direção."
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid