Jogador marcou ao Eibar
O argentino Lionel Messi atingiu este domingo os 400 golos marcados na liga espanhola, em 435 jogos disputados, sempre com a camisola do Barcelona, ao faturar na vitória caseira sobre o Eibar (3-0).
Com o golo deste domingo, apontado aos 53 minutos depois de uma jogada coletiva do ataque catalão, Messi alcança também o feito de estar há cinco jogos consecutivos a marcar pelo menos um golo, num total de oito remates certeiros.
Nesta temporada, o capitão do Barcelona já anotou 17 tentos e encabeça a lista de melhores goleadores em Espanha, à frente do seu companheiro de equipa Luis Suárez que soma 14 golos, dois deles marcados no jogo de hoje frente ao Eibar.
Messi conta agora com uma média de 0,91 golos por jogo na liga espanhola e é o maior goleador da história da competição, à frente do português Cristiano Ronaldo (311 golos) e de Telmo Zarra (251 golos marcados entre 1940 e 1955).
No final do encontro de hoje, o treinador do FC Barcelona, Ernesto Valverde, fez questão de realçar os 400 golos alcançados por Messi só no campeonato, apelidando-o de "extraordinário", não só pelos golos que marca, mas "por tudo o que cria e que faz".
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo