Éric Abidal responsabilizou plantel pela saída de Ernesto Valverde e o capitão reagiu
Estalou a polémica no Barcelona entre o capitão Lionel Messi e o secretário técnico Éric Abidal. E tudo por causa de Ernesto Valverde. Em entrevista ao 'Sport' divulgada esta terça-feira, Abidal responsabilizou o plantel do Barça pela saída de Valverde do comando técnico dos catalães, considerando que os jogadores não estavam agradados com o treinador e que, por essa razão, não se aplicavam a fundo nos treinos.
"Muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-plantel sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso 'cheirar'. Comuniquei ao clube o que pensava e tinha de ser tomada uma decisão", referiu o antigo defesa internacional francês.
Relacionadas
Estas palavras não caíram bem no plantel do Barcelona e prova disso foi que o próprio capitão se insurgiu contra as acusações de Abidal. Através de uma 'story' no seu Instagram, Messi teve uma atitude poucas vezes vista e criticou em público as declarações do dirigente dos catalães.
"Sinceramente não gosto de fazer estas coisas, mas penso que cada um tem de ser responsável pelas suas tarefas e assumir as suas decisões. Os jogadores, por aquilo que acontece em campo. Além disso somos os primeiros a reconhecer quando não estávamos bem. Os responsáveis pela área de gestão desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e, acima de tudo, encarregarem-se das decisões que tomam", escreveu Messi.
Na mesma publicação, o argentino pediu a Abidal para apontar os jogadores a que se referia, para não dar aso a especulações. "Por fim, acho que quando falamos de jogadores, devemos dar nomes, porque, caso contrário, estamos a sujar o nome de todos e a alimentar coisas que são ditas e que não são verdadeiras", concluiu Messi.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus