Argentino ainda recupera de lesão e Valverde não o convocou
Dez anos depois, o Barcelona vai estrear-se na La Liga sem a sua maior estrela em campo, ou seja, Lionel Messi. O avançado, de 32 anos, está a recuperar de uma lesão e Ernesto Valverde, treinador dos catalães, preferiu mantê-lo de fora da convocatória para a visita ao reduto do Athletic Bilbao, esta sexta-feira. "Não vamos arriscar, muito menos com Messi", referiu o técnico espanhol.
Assim sendo, a equipa blaugrana repete o sucedido em agosto de 2009, na altura orientada por Pep Guardiola, quando se estreou na liga frente ao Sp. Gijón, sem Lionel Messi que se recuperava, igualmente, de uma lesão.
Relacionadas
A ausência de Messi nesta ronda inaugural não se prende apenas ao facto de um dos melhores jogadores do Mundo ficar de fora, mas também aos golos que o astro argentino garante, principalmente, na 1.ª ronda da La Liga. Ou seja, nos últimos nove encontros da 1.ª jornada do campeonato espanhol, o avançado apontou 14 golos. No entanto, só marcou em sete desses encontros, tendo bisado em cinco ocasiões e apontado um hat-trick noutra.
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS