Na nota emitida em conjunto, futebolistas dos catalães revelam que vão ajudar funcionários do clube
O plantel do Barcelona quebrou esta segunda-feira o silêncio relativamente à questão dos cortes salariais no Barcelona devido ao surto do coronavírus, anunciando num comunicado conjunto estar disposto a aceitar o corte previsto e ainda contribuir para que todos os funcionários recebam os seus vencimentos na totalidade.
"Da nossa parte chegou o momento de anunciar que, para lá de redução em 70% do nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos contribuir para que os empregados do clube possam manter a totalidade do seu salário enquanto dure esta situação. Se não falamos antes foi porque era prioritário para nós encontrar soluções que fossem reais para ajudar o clube, mas também aos restantes prejudicados nesta situação", lê-se no comunicado, partilhado por praticamente todos os jogadores do plantel culé, a começar desde logo por Leo Messi.
Relacionadas
Na mesma publicação, os jogadores dos calatães não deixam de enviar uma 'boca' à direção por causa dos rumores que foram lançados a público devido à suposta relutância do plantel principal de futebol em aceitar os cortes salariais.
"Não deixa de nos surpreender que desde o clube haja quem tente colocar-nos sob pressão para fazer algo que sempre quisemos fazer. Se demoramos mais foi porque estávamos a tentar encontrar a melhor fórmula para o fazer ajudando o clube e também os trabalhadores. Queremos deixar claro que a nossa vontade sempre foi reduzir o nosso salário, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excecional e somos os primeiro que sempre se prestaram a ajudar o clube sempre que nos pediram. Até o fizemos algumas vezes por iniciativa própria".
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense