Muito se tem falado da saída de Messi do Barcelona depois de ter estalado a polémica entre Abidal e o craque argentino. De imediato se apontou Inglaterra e o Manchester City em particular como o possível destino
Muito se tem falado da saída de Messi do Barcelona depois de ter estalado a polémica entre Abidal e o craque argentino. De imediato se apontou Inglaterra e o Manchester City em particular como o possível destino mas há quem não veja na Premier League uma boa opção para o jogador do Barça. "Messi não é Cristiano, fracassaria na Premier League", afirmou Emmanuel Petit, ex-jogador do Barcelona, Arsenal e Chelsea ao 'Daily Mirror'.
O antigo jogador considerou ainda: "Sinceramente não creio que Messi esteja feito para a intensidade da Premier League".
Relacionadas
"Messi não é Cristiano Ronaldo, fisicamente não é a mesma máquina", prosseguiu. "Ronaldo é um monstro mas, aos 32 anos, Messi só tem mais um ou dois anos a jogar ao mais alto nível. Mesmo no Barcelona, ao lado de grandes futebolistas, não terá a mesma capacidade. Estou certo que sabe que o final de carreira está muito longe", disse.
"Seria sem dúvida um prazer para os adeptos ingleses ver Messi na Premier League mas não vejo, por exemplo, como é que um clube como o City, por ejemplo, seria o escolhido por Messi para se mudar aos 32 ou 33 anos", justificou.
Em entrevista ao 'Sport' divulgada terça-feira, Abidal responsabilizou o plantel do Barça pela saída de Valverde do comando técnico dos catalães, considerando que os jogadores não estavam agradados com o treinador e que, por essa razão, não se aplicavam a fundo nos treinos.
Estas palavras não caíram bem no plantel do Barcelona e prova disso foi que o próprio capitão se insurgiu contra as acusações de Abidal. Através de uma 'story' no seu Instagram, Messi teve uma atitude poucas vezes vista e criticou em público as declarações do dirigente dos catalães.
"Sinceramente não gosto de fazer estas coisas, mas penso que cada um tem de ser responsável pelas suas tarefas e assumir as suas decisões. Os jogadores, por aquilo que acontece em campo. Além disso somos os primeiros a reconhecer quando não estávamos bem. Os responsáveis pela área de gestão desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e, acima de tudo, encarregarem-se das decisões que tomam", escreveu Messi.
Messi terá no contrato que assinou em 2017 uma espécie de 'cláusula de saída' que lhe reserva a possibilidade de deixar o Barcelona todos os anos a 30 de junho. A decisão depende apenas dele.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam