Clube está em polvorosa e o argentino tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair a custo zero
O ambiente no Barcelona está 'de cortar à faca' e a imprensa internacional já fala na possibilidade de Messi deixar a Catalunha no final da época. E a custo zero...
As recentes declarações de Abidal - que apontou o dedo aos jogadores, culpando-os pela demissão de Ernesto Valverde - motivaram uma reação veemente do argentino no Instagram, pedindo ao diretor desportivo dos catalães que indique que jogadores foram esses.
Relacionadas
Messi, escreve a 'Marca', está farto que digam que é ele quem escolhe os treinadores, que define as contratações e as dispensas no clube, não obstante já ter dito inúmeras vezes não interferir em questões de política interna. A mudança de técnico, que não teve o efeito desejado, as saídas que não foram colmatadas, as lesões de Luis Suárez e Dembélé que vieram fragilizar ainda mais a equipa podem conduzir o argentino à porta de saída, pois se há coisa que Messi quer é um projeto ganhador.
O jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' diz que há clubes muitos atentos ao desenrolar dos acontecimentos no Barcelona e a postos para avançar no caso de uma eventual saída do craque da Catalunha. Messi terá no contrato que assinou em 2017 uma espécie de 'cláusula de saída' que lhe reserva a possibilidade de deixar o Barcelona todos os anos a 30 de junho. A decisão depende apenas dele.
Ora, se isso acontecer este ano, a 'Gazzetta dello Sport' adianta que clubes não lhe faltarão. PSG, Manchester City, Manchester United, Juventus e Inter estarão na linha da frente para o receber, sabendo de antemão que, não pagando transferência, terão de desembolsar muitos milhões em termos salariais. O 'Daily Mail' estima que Messi assinaria por um salário entre os 50 e os 85 milhões de euros por ano.
Numa entrevista ao 'Sport' o jogador tinha reconhecido que "a cláusula e o dinheiro não significam nada". "O mais importante para mim é um projeto ganhador."
Colchoneros venceram pela primeira vez fora de casa
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Jorge Casado Roche era sócio do clube, que suspendeu todas as atividades esta segunda-feira
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão