Acordo coletivo entre Liga e associação de jogadores fala em infração grave
Lionel Messi falhou esta segunda-feira o regresso do Barcelona aos treinos, num momento em o argentino pretende deixar os vicecampeões espanhóis. Depois de já ter falhado a bateria de testes à covid-19 no domingo, o astro argentino voltou a não comparecer aos trabalhos, falhando a estreia do técnico holandês Ronald Koeman, ex-Benfica, à frente da equipa.
Se insistir na mesma abordagem e falhar também o treino de terça-feira, o argentino violará o acordo coletivo entre Liga e Associação de Futebolistas, incorrendo numa infração grave, que poderá valer-lhe uma suspensão do posto laboral e também de parte do seu salário. De acordo com esse acordo, poderão ser retidos os montantes relativos a um período de 11 a 30 dias ou então uma multa de até 25% do seu salário mensal.
Relacionadas
O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola. O jogador de 33 anos chegou aos espanhóis há 20, tendo marcado 634 golos e ganho 34 títulos numa carreira na qual só representou os culés.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense