O jovem brasileiro Endrick começa a ganhar dimensão mediática. Em junho de 2024, mês em que completa 18 anos, vai rumar definitivamente ao Real Madrid, numa transferência que acarreta pressão para o menino do Palmeiras.
E numa altura em que o nome do craque começa a destacar-se, o experiente Fernando Morientes veio a terreiro comentar o negócio aos microfones do diário AS e, claro está, aconselhar alguma calma e juízo ao miúdo.
''É preciso ter cuidado porque parece que ele vai chegar e ser uma grande estrela. Com Endrick devemos ter cuidado. Tem que manter os pés no chão porque é muito jovem e vai chegar a um clube com uma dimensão única'', afirmou.
''Quando chegar a Espanha, é preciso levar em conta diversas variáveis. E será determinante que ele se adapte bem e saiba assumir o seu papel. O impacto de chegar a um clube como o Real Madrid pode atrapalhar. Se não marcar golos desde o início, as possíveis críticas... Tenho visto grandes jogadores no Real Madrid que não conseguiram superar essas situações. E outros que, perante essas dificuldades, cresceram muito'', revelou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana