Neymar condenado a pagar 46,3 milhões de euros

Avançado considerado culpado de fuga aos impostos

• Foto: Reuters

Em grande dentro dos relvados, o brasileiro Neymar foi condenado a pagar uma multa de 188,8 milhões de reais (46,3 milhões de euros), depois de ter sido considerado culpado por tribunal administrativo da Receita Federal do Rio de Janeiro por crimes de fuga aos impostos. A informação é adiantada pela "Folha de São Paulo", jornal que adianta ainda que a sentença terá sido proferida no dia 4 de março.

Segundo a mesma publicação, Neymar é acusado de ter omitido rendimentos provenientes do Santos, Barcelona e Nike, num esquema no qual terá utilizado as empresas controladas pelo seu pai para conseguir driblar os impostos. Entre 2012 e 2014, de acordo com o jornal paulista, Neymar terá conseguido escapar ao pagamento de 15,6 milhões de euros, uma verba que agora será obrigado a pagar, à qual ainda se acrescem juros e multas.

De referir, porém, que Neymar ainda pode recorrer junto do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Brasília.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.