Novo Santiago Bernabéu vai custar uma fortuna ao Real Madrid

Merengues terão de gastar quase mil milhões para construir novo estádio

• Foto: EPA

Apresentado com pompa e circunstância na quarta-feira, o novo Estádio Santiago Bernabéu vai custar uma verdadeira fortuna ao Real Madrid. Com efeito, segundo aponta o 'El Mundo', o novo reduto merengue terá um custo total previsto de 812 milhões de euros, numa verba na qual se inclui o valor a pagar pela obra e ainda os juros que terão de ser pagos para saldar o empréstimo que o clube pedirá para avançar com a construção - esse valor será avançado pelos bancos norte-americanos Merrill Lynch e JP Morgan.

Aí está o projeto final do novo Bernabéu: obras custarão 500 milhões de euros
De acordo com o referido jornal, o estádio propriamente dito terá um custo previsto de 575 milhões de euros, dos quais 300 milhões serão direcionados para as obras. Para lá da verba investida na edificação do estádio, serão investidos ainda 100 milhões para adquirir todos os materiais tecnológicos e os restantes 125 irão ser gastos em toda a zona envolvente do estádio. Quanto aos restantes 237 milhões de euros, o 'El Mundo' adianta que esse valor será pago em juros, já que os merengues apenas irão começar a pagar o empréstimo antes de 2023, num pagamento que será feito a 28 anos, à razão de 29 milhões por temporada.

Poupança no mercado explicada

Segundo o 'El Mundo', uma das razões que levou o Real Madrid a não avançar para uma super contratação no verão passado, após a saída de Ronaldo, foram precisamente os planos para a construção do novo estádio, já que a sua ideia passava por se apresentar aos bancos na hora de requisitar créditos com as contas em dia e com um bom 'cash flow'. Algo que certamente não teria sido conseguido caso o clube tivesse avançado para alguma das milionárias contratações que lhe foram apontadas, como as de Mbappé ou Neymar...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.