Mariana Jaleca aborda tema que marca a atualidade do futebol feminino
Mariana Jaleca não tem dúvidas: a demissão de Rubiales da federação espanhola de futebol é "certa" e o agora ex-dirigente "tem de ser banido de qualquer cargo no futebol feminino". Em entrevista à 'Tribuna Expresso', a jogadora do Marítimo considerou inaceitável o que sucedeu após a final do Mundial feminino com o beijo de Rubiales à jogadora espanhola e campeã do mundo, Jenni Hermoso.
"Não é aceitável. Isto nunca iria acontecer no futebol masculino. Nunca. Nunca vi o Rubiales beijar um Sérgio Ramos ou um Puyol. Não é aceitável e ainda bem que ele foi punido. Espero que continue a ser assim e que a voz das jogadoras valha mais do que qualquer opinião alheia", afirmou.
Relacionadas
E prosseguiu: "Se me beijassem ali, no meio de toda a gente, se calhar a minha reação não era ficar frustrada, até porque tenho muitas câmaras à minha volta. Acho que a reação dela foi uma reação normalíssima para quem tem um milhão de câmaras à volta. Ela se calhar tentou disfarçar aquilo que realmente sentiu. As pessoas têm de pensar mais, e se fosse com elas? Como se iam sentir? E só depois, julgar".
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo