Mariana Jaleca aborda tema que marca a atualidade do futebol feminino
Mariana Jaleca não tem dúvidas: a demissão de Rubiales da federação espanhola de futebol é "certa" e o agora ex-dirigente "tem de ser banido de qualquer cargo no futebol feminino". Em entrevista à 'Tribuna Expresso', a jogadora do Marítimo considerou inaceitável o que sucedeu após a final do Mundial feminino com o beijo de Rubiales à jogadora espanhola e campeã do mundo, Jenni Hermoso.
"Não é aceitável. Isto nunca iria acontecer no futebol masculino. Nunca. Nunca vi o Rubiales beijar um Sérgio Ramos ou um Puyol. Não é aceitável e ainda bem que ele foi punido. Espero que continue a ser assim e que a voz das jogadoras valha mais do que qualquer opinião alheia", afirmou.
Relacionadas
E prosseguiu: "Se me beijassem ali, no meio de toda a gente, se calhar a minha reação não era ficar frustrada, até porque tenho muitas câmaras à minha volta. Acho que a reação dela foi uma reação normalíssima para quem tem um milhão de câmaras à volta. Ela se calhar tentou disfarçar aquilo que realmente sentiu. As pessoas têm de pensar mais, e se fosse com elas? Como se iam sentir? E só depois, julgar".
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana