O duro relato de jogador 'traído' pela cocaína: «Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»

Dani Benítez recorda período difícil da sua vida

 Dani Benítez
Dani Benítez • Foto: Getty Images

Em 2014, dois anos depois de ter agredido um árbitro com uma garrafa num jogo com o Real Madrid, o nome de Dani Benítez voltou a estar nas bocas do mundo pelos piores motivos. O então jogador do Granada acusou cocaína num controlo antidoping e recebeu uma suspensão de dois anos. Hoje, aos 38 anos, confessa que a droga o impediu de chegar mais longe na carreira de futebolista.

"Era uma sexta-feira à noite, dei uma festa em casa, que se prolongou. No dia seguinte, tinha treino, não sei se eram 7h ou 8h, e estava muito bêbado. Houve uma pessoa que me disse: 'Cheira isto, assim acordas e vais treinar'. Foi o maior erro da minha vida, que vou carregar para sempre. Nunca tinha consumido drogas. Envolvi-me com quem não devia. Foi estranho, estava lesionado e não tinha de ser convocado", disse Dani Benítez, em declarações à 'Movistas Plus', citado pelo 'As'.

Dani Benítez acabou por ser convocado e teve de ir a jogo frente ao Betis devido à lesão de um companheiro de equipa a 15 minutos do final da partida: "Vou para o túnel e o médico diz-me que tenho de ir ao controlo antidoping. Respondi: 'Tem a certeza?'. Pensei no que tinha feito no sábado de manhã, contei-lhe e ele disse-me: 'Reza o máximo que puderes'. Fiz o controlo e fui-me embora. Um mês depois, chegou o resultado positivo e a suspensão".

Depois, a vida de Dani Benítez tornou-se um inferno: "Estava em casa e não queria sair. Tive uma recaída e comecei a experimentar de tudo: drogas, bebida, a sair muito... Tinha filhos e não estava presente. Fiquei assim durante cerca de sete meses. Sete meses em que todos os dias pensava em suicidar-me. Chegou um momento decisivo em que pensei : 'Ou me tiro do meio... ou mudo radicalmente'. Felizmente, foi isso que aconteceu".

Dani Benítez está sem clube depois de, na temporada passada, ter representado o CD Huétor Tájar, da quarta divisão espanhola.

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas