O miúdo de 14 anos que tem meia Europa atrás dele

Haraune Rachide é cobiçado por gigantes europeus

Haraune Rachide é um nome que deve fixar para o futuro. Nascido na Mauritânia, o jovem de apenas 14 anos mudou-se no início de 2018 para Espanha, para estudar e jogar futebol.

Atualmente joga no Cornellá, um clube que milita na 2ª divisão B espanhola em futebol sénior, mas que está na divisão de honra de juvenis. Haraune Rachide já leva esta época 36 golos em 24 jogos. É destro, mas há quem acredite que é esquerdino, pela forma como dribla a bola com a canhota. De acordo com o jornal "As", no último teste de velocidade Rachide atingiu os 33,9 km/h, uma marca impressionante para um jovem de 14 anos que já foi convocado para a seleção sub-17 da Mauritânia e sub-16 da Catalunha.

No Cornellá, Rachide joga mesmo no escalão acima do seu. Por tudo isto, o jovem está a dar nas vistas e já terá mesmo grandes clubes europeus a tentar contratá-lo.

Escreve o "As", para além de vários emblemas de Inglaterra, em Espanha Atlético, Real Madrid, Barcelona e Valência estão a disputar Haraune Rachide.

O talento do jovem já levou também a Adidas a dar-lhe um contrato de patrocínio. O futuro mostrará até onde chega Haraune Rachide, mas para já não restam dúvidas de que é um jovem para acompanhar de perto.

Por Miguel Custódio
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0