Os valores astronómicos do negócio Neymar, que pode ultrapassar os... 500 milhões

Entre cláusula de rescisão e salários, o Paris SG arrisca-se a pagar verba impressionante

A saída de Neymar do Barcelona para o Paris SG, que está prestes a ser oficalizada depois de o brasileiro ter confirmado esta quarta-feira o adeus ao clube catalão, será não só a transferência mais cara da história (222 milhões de euros) como também um dos negócios mais astronómicos de que há memória no desporto. Ao todo, segundo a 'Sky Sports', entre cláusula de rescisão e salário para um contrato de cinco épocas, os custos para o PSG poderão ser superiores a... 500 milhões de euros.

Para além da cláusula de rescisão, há que somar o ordenado que o internacional brasileiro vai auferir durante as cinco temporadas, na ordem dos 30 milhões de euros limpos (pouco mais de 60 milhões brutos). Ou seja, o emblema parisiense terá de 'largar' qualquer coisa como 300 milhões de euros em salários. Tudo somado, o valor vai para cima de 500 milhões, algo sem precedentes. E sem contar com prémios e eventual prémio de assinatura...

Esperado em Paris até sexta

Depois de se ter despedido dos seus colegas do Barcelona esta manhã, Neymar viajou para o Porto e é esperado na capital gaulesa até sexta-feira para formalizar a transferência, depois de completados os exames médicos. Recorde-se que o Barcelona já deixou claro que o PSG terá de pagar na totalidade a cláusula de rescisão do futebolista, aspeto que Wagner Ribeiro, o seu empresário, já deu como certo.

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas