Avançado atua no Managua, da Nicarágua
O mundo do futebol está paralisado a nível global, mas na Nicarágua, o campeonato resiste – ainda que à porta fechada. Pablo Gállego, melhor marcador da liga local, com cinco golos nas dez jornadas mais disputadas, explicou como o momento está a ser vivido pelos atletas em tempos de pandemia.
O avançado integra o plantel do Managua, um dos nove clubes que concordaram com a decisão de manter o campeonato. Apenas o líder da prova, Diriagén mostrou indignação: antes do jogo com o Ocotal, os jogadores surgiram de máscaras, luvas e apresentando uma distância de segurança. "Não sei se a decisão é acertada ou não, são competências do Ministério da Saúde ,mas a situação parece controlada na Nicarágua e não vejo motivo para termos de parar", considera o avançado, o único jogador espanhol ainda em competição.
Relacionadas
"Estou em casa por decisão própria, mas tudo continua normal. O Governo lançou uma campanha de prevenção e cada um deve tomar as suas próprias medidas", defende. "Vamos continuar a competir, porque queremos cumprir com a nossa obrigação e dever com o clube. Tomaremos, isso sim, as medidas de prevenção necessárias, no que diz respeito à higiene".
Apesar da normalidade na vida de Pablo Gállego, o jogador assume que tem passado mal as noites, preocupado com a situação em Espanha. "Confesso que me está a custar dormir, porque estou muito preocupado com a minha família e com as pessoas em Espanha. Espero que isto acabe o quanto antes", conclui.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus