Avançado atua no Managua, da Nicarágua
O mundo do futebol está paralisado a nível global, mas na Nicarágua, o campeonato resiste – ainda que à porta fechada. Pablo Gállego, melhor marcador da liga local, com cinco golos nas dez jornadas mais disputadas, explicou como o momento está a ser vivido pelos atletas em tempos de pandemia.
O avançado integra o plantel do Managua, um dos nove clubes que concordaram com a decisão de manter o campeonato. Apenas o líder da prova, Diriagén mostrou indignação: antes do jogo com o Ocotal, os jogadores surgiram de máscaras, luvas e apresentando uma distância de segurança. "Não sei se a decisão é acertada ou não, são competências do Ministério da Saúde ,mas a situação parece controlada na Nicarágua e não vejo motivo para termos de parar", considera o avançado, o único jogador espanhol ainda em competição.
Relacionadas
"Estou em casa por decisão própria, mas tudo continua normal. O Governo lançou uma campanha de prevenção e cada um deve tomar as suas próprias medidas", defende. "Vamos continuar a competir, porque queremos cumprir com a nossa obrigação e dever com o clube. Tomaremos, isso sim, as medidas de prevenção necessárias, no que diz respeito à higiene".
Apesar da normalidade na vida de Pablo Gállego, o jogador assume que tem passado mal as noites, preocupado com a situação em Espanha. "Confesso que me está a custar dormir, porque estou muito preocupado com a minha família e com as pessoas em Espanha. Espero que isto acabe o quanto antes", conclui.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países