Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado atua no Managua, da Nicarágua
Seguir Autor:
O mundo do futebol está paralisado a nível global, mas na Nicarágua, o campeonato resiste – ainda que à porta fechada. Pablo Gállego, melhor marcador da liga local, com cinco golos nas dez jornadas mais disputadas, explicou como o momento está a ser vivido pelos atletas em tempos de pandemia.
O avançado integra o plantel do Managua, um dos nove clubes que concordaram com a decisão de manter o campeonato. Apenas o líder da prova, Diriagén mostrou indignação: antes do jogo com o Ocotal, os jogadores surgiram de máscaras, luvas e apresentando uma distância de segurança. "Não sei se a decisão é acertada ou não, são competências do Ministério da Saúde ,mas a situação parece controlada na Nicarágua e não vejo motivo para termos de parar", considera o avançado, o único jogador espanhol ainda em competição.
Relacionadas
"Estou em casa por decisão própria, mas tudo continua normal. O Governo lançou uma campanha de prevenção e cada um deve tomar as suas próprias medidas", defende. "Vamos continuar a competir, porque queremos cumprir com a nossa obrigação e dever com o clube. Tomaremos, isso sim, as medidas de prevenção necessárias, no que diz respeito à higiene".
Apesar da normalidade na vida de Pablo Gállego, o jogador assume que tem passado mal as noites, preocupado com a situação em Espanha. "Confesso que me está a custar dormir, porque estou muito preocupado com a minha família e com as pessoas em Espanha. Espero que isto acabe o quanto antes", conclui.
'As' escreve esta quinta-feira que alemão não está entre os candidatos para suceder a Álvaro Arbeloa
Nobel Mendy tem 21 anos
Gyokeres e Alvarez marcaram os golos da segunda meia final da Champions
Dois penáltis, um deles marcado por Gyökeres, decidiram jogo na capital espanhola
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich