A história de Igor Jovicevic com os merengues dava um filme
Antes de Modric, em 1991, o Real Madrid teve outro virtuoso jogador croata nas suas fileiras: Igor Jovicevic. Aos 47 anos, o agora técnico do Dínamo de Zagreb, recorda-se bem do filme que foi para assinar pelos merengues.
"Eu tinha 17 anos. Vinha de ser vice-campeão da Europa de sub-17, onde fui eleito o melhor do torneio. Tinha várias ofertas, mas estava em Verona, num hotel, para assinar por esse clube. Mas vejo entrar uma equipa, reconheço o Radomic Antic, era o Real Madrid, que vinha ali jogar um torneio. Falei com algumas pessoas que conhecia deles, com Antic, com o vice-presidente Zapata, e propuseram-me voltar com eles para Espanha. Fui, joguei alguns jogos com um nome diferente na camisola e estive escondido num hotel, incógnito, até que um jornalista me descobriu. Finalmente, fechou-se a contratação e assinei por cinco anos", revelou, em entrevista ao ‘As’.
Jovicevic explicou também que nunca chegou a jogar pela equipa principal do Real Madrid por causa de uma cláusula que tinha no contrato.
"Com 17 anos, nem percebi o que meteram no meu contrato. Via que para os amigáveis chamavam-me sempre, mas para os jogos oficiais nunca me convocavam. Depois percebi que havia uma cláusula. Se jogasse oficialmente pela equipa principal, o Real tinha de me pagar muito dinheiro e fazer-me um novo contrato. Foi um obstáculo e era outra época. Só podiam jogar três estrangeiros e na minha posição havia Hagi, Laudrup, etc", contou.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura