«Para o que custou exige-se-lhe muito mais»: o que dizem os espanhóis da exibição de João Félix

Internacional luso foi titular na derrota do At. Madrid diante do Cultural Leonesa, do 3.º escalão espanhol, para a Taça do Rei

• Foto: LUSA / EPA

O Atlético Madrid perdeu (2-1) de forma surpreendente na visita ao reduto do Cultural Leonesa, equipa do terceiro escalão, em jogo a contar para os 16 avos-de-final da Taça do Rei de Espanha, numa partida em que João Félix foi titular na formação colchonera.

O avançado português, de 20 anos, foi um dos escolhidos por Diego Simeone para encarar esta partida que parecia, inicialmente, estar ao alcance da formação colchonera. À passagem do minuto 62, o ex-avançado do Benfica assistiu, de forma primorosa, Ángel Correa para o argentino colocar os rojiblancos na frente da eliminatória. Contudo, apesar de alguns pormenores de qualidade, pouco mais acrescentou ao jogo colchonero.

Eis a exibição do internacional português vista pelos principais meios de comunicação de desporto espanhóis.

AS

"Numa frente com três, movimentou-se muito bem como um falso 9 nos primeiros minutos, até ao momento em que o Atlético perdeu a posse de bola. Deixou quatro grandes passes, mesmo que só Correa tenha aproveitado para marcar. Um toque bastou para deixar o argentino de frente para o golo. Antes, fez duas assistências fantásticas para Vitolo, mas o avançado não conseguiu bater o guarda-redes em nenhuma delas. Também para Saponjic com um brilhante passe. Desceu um pouco no terreno para poder receber a bola de forma mais confortável entre linhas, esperando a desmarcação dos seus colegas de equipa. Pela negativa, tentou fazer algo bonito e por várias vezes perdeu a posse da bola por não ser prático."

MARCA

"Tudo bem que não aguente uma partida inteira mais prolongamento diante do Real Madrid, na final da Supertaça, mas é muito preocupante que João Félix não tenha físico suficiente para render o máximo durante 90 minutos com o Cultural Leonesa. Contudo, deixou muitos pormenores de qualidade e uma grande assistência para Vitolo e deixou Correa de frente para o golo, para o preço que custou exige-se-lhe muito mais."

Mundo Deportivo

"Teve mais liberdade do que noutros jogos para jogar entre linhas e fez vários passes que mostram a sua grande qualidade, mas faltou-lhe afinco no último terço."

Por Sérgio Magalhães
73
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0