Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Real Madrid e Barcelona discutem o troféu amanhã
Seguir Autor:
A final da Taça do Rei vai colocar frente a frente os dois maiores rivais de Espanha, mas Pepe não tem dúvidas sobre quem gostaria de ver como vencedor do clássico de amanhã. "Espero que ganhe o Real Madrid", explicou o antigo defesa dos merengues e da Seleção Nacional, em declarações ao 'Mundo Deportivo'.
"Vai ser muito difícil e o Real Madrid terá de mostrar muita humildade e companheirismo. Penso que vão preparar bem o jogo", prosseguiu, enumerando, depois, as dificuldades que esperam a equipa de Ancelotti. "O Barcelona é uma equipa que defende com linhas muito altas, de forma compacta, tem dois alas que saem muito bem na transição, um avançado que fixa os centrais e isso é um ponto muito forte, porque sabe jogar quando tem bola, mas também quando não tem. É muito forte na transição."
O antigo capitão do FC Porto não tem dúvidas que quem vencer este jogo "sairá reforçado" para o que resta do campeonato. "Se o Real Madrid vencer sairá muito reforçado porque ganhará a Taça do Rei frente a um rival como o Barcelona. E ainda há um clássico da LaLiga em Montjuic, o campeonato continua em aberto. Se vencer o Barcelona, podem ganhar ânimo para a Liga dos Campeões e para o Real Madrid as coisas complicam-se. É um jogo crucial para as duas equipas."
Pepe foi também questionado sobre a contestação a Carlo Ancelotti, com quem chegou a trabalhar no Santiago Bernabeu. "No futebol o que interessa são os resultados, seja para Ancelotti ou para outros treinadores, ainda para mais num clube como o Real Madrid. Mas todos devem estar-lhe agradecidos, há uma final por disputar e a equipa ainda está na luta pelo campeonato. Todos confiamos nele e se levar a taça para Madrid, seguramente muitas coisas poderão mudar."
Emblema da 2.ª Liga reduziu aos 87' e bem tentou nos minutos finais, mas equipa blaugrana controlou as operações
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Maiorca teria o sim do Benfica e do jogador, mas o técnico impediu saída, adianta a 'Marca'
Português voltou a um clube que, por sua vez, o desviou de... outro que também já tinha representado
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno