Antigo central do Barcelona regressa à temporada 2011/12
Habituado a pisar grandes palcos ao longo de toda a carreira, o que o levou a defrontar os avançados mais temíveis do mundo, Gerard Piqué, antigo central do Barcelona, foi desafiado a escolher qual o dianteiro que mais trabalhou lhe deu e que até o "humilhou". E surpreendeu...
"Humilhação é uma palavra muito forte. Mas houve um jogo em Pamplona [em 2011/12], onde perdemos 3-2 contra o Osasuna, e eles tinham um avançado muito alto. Acho que era croata. Lá fazia muito frio e o relvado não era aquecido, tinha cimento por baixo. Eles iam todos com chuteiras de futsal, e nós com as normais. Logo durante o aquecimento senti a diferença. Nunca tinha ficado tão frustrado por não poder arrancar nem travar em condições. Parecia que estava a correr no cimento. Mas esse avançado... Nem o Puyol o conseguiu parar. Marcou dois golos e fizemos com que se tornasse internacional. Nesse dia quase fizemos com que fosse Bola de Ouro", lembrou, em conversa com o ex-internacional brasileiro Marcelo.
Ora, Piqué referia-se ao sérvio - e não croata - Dejan Lekic, atualmente com 40 anos, que vestiu a camisola do Osasuna entre 2010 e 2012, tendo apontado nove golos em 52 partidas. Em Espanha, o 'gigante' de 1,93 metros representou ainda clubes como Girona, Maiorca ou Sp. Gijón, sem nunca ter dado o 'salto' para um nível superior.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo