Ponto final: Valdés despedido do Barcelona depois de choque com dirigentes

Antigo guarda-redes era agora treinador dos juvenis A

O Barcelona oficializou esta segunda-feira a saída de Víctor Valdés do comando técnico dos juvenis A do clube e anunciou Franc Artiga, até agora técnico dos juvenis B, para o seu lugar. 

Depois de vários episódios que já anunciavam um distanciamento entre o antigo guarda-redes e os dirigentes blaugrana, a gota de água foi a acalorada discussão com Patrick Kluivert, diretor da formação do clube (a que assistiram outros dirigentes), num processo que tem feito correr muita tinta. Valdés considerava que existiam demasiadas interferências no seu trabalho, algo que o levou a comunicar ao seu plantel que poderia não continuar logo na ocasião.
 
Do sistema tático que colocava em prática aos jogadores utilizados, Valdés dizia-se insatisfeito com o comportamento de alguns dirigentes blaugrana. A estrutura do Barça queria que fosse usado um 4x3x3, ao passo que Valdés optava por outros sistemas. 

Da parte do Barcelona também existia algum descontentamento com o comportamento de Valdés em alguns momentos, nomeadamente quando foi expulso no primeiro jogo oficial ou quando faltou a uma reunião com outros treinadores promovida por Kluivert.

Recorde-se que Valdés esteve em foco no verão quando decidiu retirar a equipa do torneio Youth Otten Cup, em Eindhoven, Holanda, por sentir que a integridade física dos seus jogadores não estava assegurada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.