Centenas de pessoas participaram segunda-feira nas cerimónias fúnebres de Reyes, celebradas na Igreja de Santa Maria de la Mesa, em Utrera, Espanha
Vão sendo conhecidos mais dados sobre o acidente que no sábado matou José António Reyes, ex-jogador do Benfica. De acordo com o programa 'La Sexta' o único sobrevivente ficou com graves queimaduras porque tentou resgatar os outros dois ocupantes do veículo.
No acidente morreram Reyes e um primo do futebolista, de 23 anos. Juan Manuel Calderón, outro primo de Reyes, sobreviveu e continua internado em estado grave no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, tendo queimaduras em 60 por cento do corpo.
Relacionadas
O desastre ocorreu às 11:40 (10:40 em Lisboa) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida. O carro circulava a 237 km/hora de acordo com os relatórios.
Centenas de pessoas participaram segunda-feira nas cerimónias fúnebres, celebradas na Igreja de Santa Maria de la Mesa, em Utrera, Espanha.
Após a missa, celebrada na igreja da terra natal do futebolista, que alinhou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, o corpo foi cremado.
Os restos mortais do futebolista chegaram à igreja de manhã, depois de terem passado a noite na câmara municipal de Utrera, em câmara ardente.
No percurso entre a câmara municipal e a igreja, centenas de pessoas aplaudiram a passagem do caixão, coberto com uma bandeira espanhola e outra do Sevilha, clube no qual o jogador se formou e alinhou durante oito temporadas.
Antonio Fermín Díaz, porta-voz da família do jogador, agradeceu "a todas as pessoas, entidades, instituições, equipas de todo o mundo, e, em especial, à Casa Real, todas as manifestações de carinho recebidas".
No domingo, centenas de adeptos prestaram homenagem ao futebolista, numa capela improvisada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, clube no qual fez toda a formação e representou entre 2011 e 2016, depois de passagens pelo Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica.
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura