Promete dar que falar: VAR avariou num Rayo-Barcelona com um penálti muito polémico

Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança

Lamine Yamal 'cavou' penálti
Lamine Yamal 'cavou' penálti • Foto: AP

Rayo Vallecano e Barcelona empataram a um golo no fecho da jornada em Espanha, num jogo marcado por uma falha na comunicação entre o árbitro e o VAR durante praticamente toda a primeira parte. A situação não teria tido grande destaque no país vizinho, não tivesse acontecido nesse período um lance que acabou por ser muito contestado. Um penálti a favor do Barcelona, por suposta falta sobre Lamine Yamal.

Sem comunicação com o VAR, o árbitro Mateo Busquets teve de manter a decisão que apontou no relvado, assinalando um penálti que Lamine Yamal, o jogador que sofreu a suposta falta, converteria.

Ao que tudo indica, no segundo tempo o VAR já esteve operacional, mas o lance polémico da primeira acabou por não ser revisto.

De resto, um outro dado importante foi deixado ao intervalo por Isi Palazón. O jogador do Rayo revelou aos seus colegas que, em conversa com o árbitro, este lhe confidenciou que havia errado na análise dessa jogada. "Rapazes, o árbitro acaba de assumir. Acaba de assumir o erro. Acabou de assumi-lo", disse, em palavras captadas pela DAZN.

Por Record
12
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas