Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Rayo Vallecano e Barcelona empataram a um golo no fecho da jornada em Espanha, num jogo marcado por uma falha na comunicação entre o árbitro e o VAR durante praticamente toda a primeira parte. A situação não teria tido grande destaque no país vizinho, não tivesse acontecido nesse período um lance que acabou por ser muito contestado. Um penálti a favor do Barcelona, por suposta falta sobre Lamine Yamal.
Sem comunicação com o VAR, o árbitro Mateo Busquets teve de manter a decisão que apontou no relvado, assinalando um penálti que Lamine Yamal, o jogador que sofreu a suposta falta, converteria.
Ao que tudo indica, no segundo tempo o VAR já esteve operacional, mas o lance polémico da primeira acabou por não ser revisto.
De resto, um outro dado importante foi deixado ao intervalo por Isi Palazón. O jogador do Rayo revelou aos seus colegas que, em conversa com o árbitro, este lhe confidenciou que havia errado na análise dessa jogada. "Rapazes, o árbitro acaba de assumir. Acaba de assumir o erro. Acabou de assumi-lo", disse, em palavras captadas pela DAZN.
Ronald Araújo decidiu o encontro
Insatisfação geral com a realização do Villarreal-Barcelona em Miami
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21