Notícia avançada pelo jornal Marca
A paragem competitiva devido à pandemia de Covid-19 colocou todos os clubes debaixo de uma onda de incerteza – e nem os que têm mais recursos, como o Barcelona, escapam a este cenário. A direção blaugrana tem, por isso, mantido conversas com os quatro capitães da equipa principal com vista a uma redução salarial dos jogadores.
Na passada sexta-feira, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué e os capitães mostraram-se recetivos a uma redução salarial, já que terão compreendido que a quebra de receitas poderá colocar em causa a viabilidade financeira do clube. Mas o jornal Marca dá conta, esta terça-feira, que a primeira proposta lançada pelo Barcelona não convenceu os jogadores.
Relacionadas
Avança o diário espanhol que o clube catalão deu aos jogadores um prazo para consultarem os seus assessores financeiros e darem uma resposta, mas não é provável que a proposta seja aceite pelo plantel.
A quebra de faturação e a incerteza sobre se as competições vão ou não terminar esta época – e, sem sim, se os jogos serão realizados à porta fechada – estão a colocar os clubes à prova financeiramente. Um pouco por todo o mundo, tem sido discutida a possibilidade de os jogadores com salários mais elevados abdicarem de parte dos seus rendimentos para pagar os ordenados dos restantes funcionários.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham