Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Notícia avançada pelo jornal Marca
Seguir Autor:
A paragem competitiva devido à pandemia de Covid-19 colocou todos os clubes debaixo de uma onda de incerteza – e nem os que têm mais recursos, como o Barcelona, escapam a este cenário. A direção blaugrana tem, por isso, mantido conversas com os quatro capitães da equipa principal com vista a uma redução salarial dos jogadores.
Na passada sexta-feira, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué e os capitães mostraram-se recetivos a uma redução salarial, já que terão compreendido que a quebra de receitas poderá colocar em causa a viabilidade financeira do clube. Mas o jornal Marca dá conta, esta terça-feira, que a primeira proposta lançada pelo Barcelona não convenceu os jogadores.
Relacionadas
Avança o diário espanhol que o clube catalão deu aos jogadores um prazo para consultarem os seus assessores financeiros e darem uma resposta, mas não é provável que a proposta seja aceite pelo plantel.
A quebra de faturação e a incerteza sobre se as competições vão ou não terminar esta época – e, sem sim, se os jogos serão realizados à porta fechada – estão a colocar os clubes à prova financeiramente. Um pouco por todo o mundo, tem sido discutida a possibilidade de os jogadores com salários mais elevados abdicarem de parte dos seus rendimentos para pagar os ordenados dos restantes funcionários.
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Encontro da última jornada da fase regular da Liga dos Campeões está agendado para esta quarta-feira, às 20h, no Estádio da Luz
Treinador do Benfica reencontra Real Madrid na última jornada da Liga dos Campeões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"