Notícia avançada pelo jornal Marca
A paragem competitiva devido à pandemia de Covid-19 colocou todos os clubes debaixo de uma onda de incerteza – e nem os que têm mais recursos, como o Barcelona, escapam a este cenário. A direção blaugrana tem, por isso, mantido conversas com os quatro capitães da equipa principal com vista a uma redução salarial dos jogadores.
Na passada sexta-feira, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué e os capitães mostraram-se recetivos a uma redução salarial, já que terão compreendido que a quebra de receitas poderá colocar em causa a viabilidade financeira do clube. Mas o jornal Marca dá conta, esta terça-feira, que a primeira proposta lançada pelo Barcelona não convenceu os jogadores.
Relacionadas
Avança o diário espanhol que o clube catalão deu aos jogadores um prazo para consultarem os seus assessores financeiros e darem uma resposta, mas não é provável que a proposta seja aceite pelo plantel.
A quebra de faturação e a incerteza sobre se as competições vão ou não terminar esta época – e, sem sim, se os jogos serão realizados à porta fechada – estão a colocar os clubes à prova financeiramente. Um pouco por todo o mundo, tem sido discutida a possibilidade de os jogadores com salários mais elevados abdicarem de parte dos seus rendimentos para pagar os ordenados dos restantes funcionários.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus