Ex-presidente da federação espanhola foi suspenso por 90 dias
O jornal 'El Mundo' teve acesso ao relatório da FIFA com base no qual o comité disciplinar do organismo decidiu suspender Luis Rubiales por 90 dias e o documento é arrasador. Nele é explicado que o comportamento do ex-presidente da federação espanhola, que beijou uma jogadora [Jenni Hermoso] na boca durante a cerimónia de entrega de prémios, constituiu um "prejuízo irreparável para o mundo do futebol".
Mais acrescenta o relatório que Rubiales "causou danos consideráveis à imagem, à reputação e à integridade do futebol", além de ter "ensombrado claramente" o êxito da seleção espanhola, que venceu a competição depois de bater a Inglaterra na final.
Relacionadas
A FIFA reprova o facto de Rubiales ter colocado as mãos nos genitais quando estava na tribuna, ao lado da rainha Letizia e da sua filha, a infanta Leonor, considerando ainda "intolerável" o facto de ter "pressionado a jogadora" e as pessoas que lhe são próximas "para se declarar a seu favor" depois de rebentar a polémica do beijo.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes