Robben e a saída do Real Madrid em 2009: «Não foi apenas por causa de Cristiano Ronaldo»

Diz que as caras contratações de Florentino Pérez obrigaram o clube a vender

• Foto: EPA

Arjen Robben, que está de saída do Bayern Munique, recordou a passagem pelo Real Madrid e o momento em que saiu dos merengues para os bávaros. Segundo o jogador, a saída do clube espanhol deveu-se à chegada de Cristiano Ronaldo, mas não só.

"Não era só Ronaldo. Florentino Pérez regressou à presidência do clube e comprou Ronaldo mas também Kaká, Benzema e Xabi Alonso. Gastaram tanto dinheiro que depois disseram-nos que tinham de fazer um encaixe com as saídas. Para mim foi uma pena, porque tinha uma boa relação com Manuel Pellegrini. Aliás, talvez tenha tido a melhor pré-época da minha carreira", referiu Robben, citado pelo diário 'As'.

"As coisas ficaram difíceis para mim devido à mudança de presidente. Estava muito confortável no Real Madrid e a jogar bem, mas quando a política entra em jogo e não tens uma verdadeira oportunidade, tens de decidir se queres continuar a lutar ou prosseguir a tua carreira noutro lugar", explicou.

Apesar de tudo, o holandês, que custou 25 milhões de euros ao Bayern, não se arrepende de ter mudado para a Alemanha: "A transferência para o Bayern foi a melhor decisão da minha carreira".

O adeus emocionado de três históricos do Bayern Munique

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.