Cristiano Ronaldo deve declarar fuga ao fisco espanhol, ficando com pena suspensa de 2 anos
Cristiano Ronaldo vai assumir que cometeu quatro delitos fiscais durante o período que representou o Real Madrid (2009-2018) e deverá aceitar uma pena de prisão não efetiva de dois anos. Segundo o diário ‘As’, o avançado irá declarar que defraudou o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, sendo que CR7 já havia liquidado em agosto uma dívida de 13,4 milhões à entidade.
O jornal refere ainda que o agora jogador da Juventus vai tentar pagar 375 mil euros para que a pena seja anulada, mas que esse perdão ainda não conta com o consentimento da Justiça espanhola. Verdade é que o internacional português irá ter de assumir a fraude fiscal numa sessão de tribunal, perante um juiz, e junto das finanças, tal como prevê a lei em Espanha. Além disso, o ‘As’ garante que as autoridades do país terão desde já notificado Cristiano Ronaldo da data em que deve testemunhar: o jogador irá, ao que tudo indica, marcar presença num tribunal a 14 de janeiro de 2019 para ficar ao corrente da devida sentença e concluir aí em definitivo o acordo fixado com o fisco do país vizinho.
Relacionadas
Ao abordar o caso, o ‘As’ analisou igualmente a situação de Fábio Coentrão. Isto porque o lateral do Rio Ave, cujo advogado é José Antonio Choclán - o mesmo de CR7 - terá assumido por videoconferência o crime de fraude em conjunto com a pena e multas previstas em território espanhol.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense