Ronaldo lança-se à guerra dos tronos

Um bis frente ao Las Palmas fará com que o internacional português ultrapasse o ex-merengue Hugo Sánchez que tem 234 golos apontados em La Liga...

Ronaldo lança-se à guerra do tronos
Ronaldo lança-se à guerra do tronos

O novo episódio de Cristiano Ronaldo a fazer história no futebol mundial segue dentro de momentos. Este sábado, o português do Real Madrid defronta o Las Palmas no Santiago Bernabéu, clube recém-promovido à Liga BBVA, e a probabilidade é grande de se tornar já o terceiro melhor marcador da história do campeonato espanhol. E o que é preciso para isso? "Apenas" um bis. "Apenas" porque dois golos parecem um objetivo perfeitamente alcançável para quem já fez cinco numa só partida e já esta época (diante do Espanyol).

Hugo Sánchez, também ele uma lenda do Real Madrid, soma 234 encontros e o 7 dos merengues tem menos um neste momento. Depois de o mexicano ficar para trás, Telmo Zarra e os seus 251 golos, serão o obstáculo a ultrapassar pelo vigente Bola e Bota de Ouro. Chegar ao trono não será tão fácil porque o rei chama-se Lionel Messi, com 289 golos, e ainda se encontra atividade, desde sempre pelo rival Barcelona.

O avançado argentino, atualmente lesionado, chegou à liderança dos melhores marcadores de sempre da liga espanhola a 22 de novembro de 2014, com um hat trick ao Sevilha, ultrapassando Telmo Zarra.

TOP-10 DE MARCADORES DA LIGA ESPANHOLA:

*) em atividade

Outros recordes na calha

Cristiano Ronaldo é um homem que já chegou ao topo do Mundo futebolístico e por lá se mantém há quase uma década, travando uma rivalidade sem ímpar com Leo Messi, tanto pelos títulos individuais como coletivos. O português tem na mira vários recordes principalmente a nível de clubes, e para além de tentar chegar a uma quarta Bola de Ouro, Ronaldo tentará ser o melhor marcador de sempre dos cinco maiores campeonatos europeus.

Steve Bloomer, antigo jogador do Derby County e Middlesbrough, já foi alcançado pelo português. CR7 tem os mesmos 317 golos apontados pelo futebolista que jogou entre 1891 e 1914 e apenas um golo diante do Las Palmas, fará do português o terceiro melhor marcador de sempre do top-5. Gerd Müller e Jimmy Greaves, com 365 e 366 golos respetivamente, são os próximos alvos a "abater".

MAIORES GOLEADORES NO "BIG-FIVE" (só golos em ligas nacionais):

*) em atividade

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas