Especial 'El Clásico': sabe quantos jogadores do Barcelona foram aplaudidos pelos adeptos do Real Madrid no Santiago Bernabéu?

Recorde a história dos clássicos antes de mais um duelo entre rivais

• Foto: EPA

Este sábado há mais um clássico entre Real Madrid e Barcelona, por isso Record vai reunir uma série de artigos sobre o grande duelo do futebol espanhol. E começamos com um tema peculiar na rivalidade. La Liga reuniu, mais uma vez, os melhores dados e curiosidades como, por exemplo, momentos raros como este: os jogadores do Barça que já foram aplaudidos no estádio do grande rival?

Diego Maradona

"Para ser aplaudido pelos adeptos do adversário, você tem de ser um jogador especial. E poucos foram tão especiais quanto Diego Maradona. Durante os anos em que o atacante argentino jogou pelo Barcelona, ele também foi aplaudido pelos adeptos no Bernabéu, no caso durante uma partida de 1983 na então Copa de la Liga, que existia em Espanha. Após driblar o guarda-redes Agustín e contornar o defensor Juan José na linha do golo, Maradona colocou a bola na rede e alguns setores do estádio bateram palmas em admiração a este extraordinário jogador de futebol".

Ronaldinho Gaúcho

"Uma das performances mais famosas do clássico do século XXI é a aula de Ronaldinho contra o Real Madrid em uma vitória por 3-0 no Bernabéu em 2005. Marcou dois dos golos do Barça naquela noite, ambos após dribles imparáveis pela lateral esquerda, antes de finalizar contra Iker Casillas. Ronaldinho estava no auge de suas habilidades e acabou por ganhar a Bola de Ouro poucos dias depois. Vários madridistas levantaram-se após o terceiro golo e aplaudiram. Mais tarde, refletindo sobre aquele momento, Ronaldinho disse: "Aquele dia foi especial para mim. Poucos jogadores experimentaram esse sentimento de ter os fãs do seu maior rival aplaudindo você no clássico. Poucos tiveram essa felicidade".

Andrés Iniesta

"Quando Iniesta foi substituído após marcar na vitória do Barcelona por 4-0 em 2015, os adeptos do Real Madrid aplaudiram o espanhol pela sua grandeza e pela sua contribuição para a história do futebol espanhol. Explicando o gesto após o jogo, Luis Enrique, o técnico do Barcelona na época, disse: "Andrés Iniesta é património mundial, não apenas do Barça. Ele é único. Entendo por que o aplaudiram"

Por David Novo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas