Divergências com presidente Bartomeu originam decisão em bloco
A crise diretiva no Barcelona parece estar para durar e esta quinta-feira seis dirigentes do emblema blaugrana apresentaram a demissão em bloco, segundo avança o jornal 'La Vanguardia'.
Emili Rousaud, Enrique Tombas, Josep Pont e Silvio Elías já haviam sido 'convidados' a sair pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, pelas divergências entre as partes agravadas pelo escândalo 'Barçagate'. A este quarteto juntam-se Jordi Calsamiglia e Maria Teixidor, numa decisão comunicada a Bartomeu e explicada em carta conjunta que foi entregue a um notário da Catalunha.
Relacionadas
"Chegamos a este ponto por não conseguirmos reverter os critérios e as formas de gestão do clube perante os importantes desafios do futuro e, principalmente, do novo cenário pós-pandemia. Também devemos destacar o nosso desagrado com o infeliz episódio nas redes sociais, conhecido como 'Barçagate', sobre o qual tivemos conhecimento através da imprensa", pode ler-se no documento citado pelo 'La Vanguardia'.
Os agora ex-dirigentes do Barcelona pedem ainda que "assim que as circunstâncias permitam" possam ser convocadas "eleições que permitam administrar o clube da melhor maneira possível, perante os desafios importantes do futuro a curto prazo".
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'