O vínculo que liga o defesa brasileiro ao Benfica termina no final desta época...
Esta quinta-feira, e praticamente um ano e meio depois de ter jogado a última partida pelo Besiktas, Sidnei foi novamente opção num encontro referente a uma primeira divisão, desta vez no Espanyol.
O defesa chegou com 19 anos ao Benfica, sob a alçada do técnico espanhol Quique Flores, que o colocou em destaque na equipa dos encarnados na época 2008/2009. Contudo, com a chegada de Jorge Jesus, Sidnei perdeu o protagonismo que tinha ganho e acabou por ser afastado da equipa principal.
O jogador brasileiro esteve em 24 partidas da 1.ª Liga portuguesa no ano em que chegou à Luz, e marcou 3 golos. Fez ainda jogos na Taça da Liga, na Taça de Portugal e na Liga Europa, tendo marcado mais um golo. Um começo promissor e que levou a que fosse considerado uma das revelações do campeonato nacional. No ano seguinte, Jorge Jesus colocou o defesa em campo apenas em dez jogos, sendo que em dois deles substituiu-o e, em outros dois, colocou-o apenas na 2.ª parte.
Dar a volta
Sidnei não se deixou ir abaixo devido à pouca utilização e deu a volta por cima. Na temporada seguinte viu David Luiz sair para o Chelsea em janeiro e Jorge Jesus não teve outra alternativa se não apostar nele. O técnico encarnado contou com o defesa em 28 jogos, viu-o marcar por três vezes e também assistiu à sua expulsão, aos 42 minutos, num dérbi, frente ao Sporting. A meio da época acreditava-se mesmo que o jovem jogador estava de pedra e cal na defesa encarnada, mas acabou por ir perdendo a titularidade. No final da temporada foi mesmo emprestado ao Besiktas por uma época.
Na liga turca as coisas também não correram da melhor forma. Jogou apenas 11 jogos ao longo de toda a época, sendo que em três deles fez apenas alguns minutos. A sua última partida numa 1.ª divisão tinha sido, até esta quarta-feira, precisamente frente ao Orduspor, num empate a um golo, a 11 de março de 2012.
No início da temporada seguinte (2012/13), Sidnei regressou a Portugal e começou a treinar com a equipa B, por estar em má forma física. Contudo, no início de novembro, Jorge Jesus fê-lo regressar aos treinos da equipa A, após o jogador perder algum peso, e afirmou que o brasileiro estava de volta. Algo que não se confirmou, visto que Sidnei foi apenas utilizado na equipa B dos encarnados ao longo de toda a temporada.
Esta época, foi emprestado ao Espanyol, tal como Pizzi, e só agora conseguiu atuar pela equipa principal do clube, no jogo frente ao Villarreal, que acabou por perder (2-1). Refira-se que o vínculo que liga Sidnei ao Benfica termina no final desta época.
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Espanhóis não se intimidaram pelo ambiente hostil e deram uma demonstração de força
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano