Sidnei à procura da segunda vida

O vínculo que liga o defesa brasileiro ao Benfica termina no final desta época...

Sidnei à procura da segunda vida
Sidnei à procura da segunda vida • Foto: MANUEL ARAÚJO

Esta quinta-feira, e praticamente um ano e meio depois de ter jogado a última partida pelo Besiktas, Sidnei foi novamente opção num encontro referente a uma primeira divisão, desta vez no Espanyol.

O defesa chegou com 19 anos ao Benfica, sob a alçada do técnico espanhol Quique Flores, que o colocou em destaque na equipa dos encarnados na época 2008/2009. Contudo, com a chegada de Jorge Jesus, Sidnei perdeu o protagonismo que tinha ganho e acabou por ser afastado da equipa principal.

O jogador brasileiro esteve em 24 partidas da 1.ª Liga portuguesa no ano em que chegou à Luz, e marcou 3 golos. Fez ainda jogos na Taça da Liga, na Taça de Portugal e na Liga Europa, tendo marcado mais um golo. Um começo promissor e que levou a que fosse considerado uma das revelações do campeonato nacional. No ano seguinte, Jorge Jesus colocou o defesa em campo apenas em dez jogos, sendo que em dois deles substituiu-o e, em outros dois, colocou-o apenas na 2.ª parte.

Dar a volta

Sidnei não se deixou ir abaixo devido à pouca utilização e deu a volta por cima. Na temporada seguinte viu David Luiz sair para o Chelsea em janeiro e Jorge Jesus não teve outra alternativa se não apostar nele. O técnico encarnado contou com o defesa em 28 jogos, viu-o marcar por três vezes e também assistiu à sua expulsão, aos 42 minutos, num dérbi, frente ao Sporting. A meio da época acreditava-se mesmo que o jovem jogador estava de pedra e cal na defesa encarnada, mas acabou por ir perdendo a titularidade. No final da temporada foi mesmo emprestado ao Besiktas por uma época.

Na liga turca as coisas também não correram da melhor forma. Jogou apenas 11 jogos ao longo de toda a época, sendo que em três deles fez apenas alguns minutos. A sua última partida numa 1.ª divisão tinha sido, até esta quarta-feira, precisamente frente ao Orduspor, num empate a um golo, a 11 de março de 2012.

No início da temporada seguinte (2012/13), Sidnei regressou a Portugal e começou a treinar com a equipa B, por estar em má forma física. Contudo, no início de novembro, Jorge Jesus fê-lo regressar aos treinos da equipa A, após o jogador perder algum peso, e afirmou que o brasileiro estava de volta. Algo que não se confirmou, visto que Sidnei foi apenas utilizado na equipa B dos encarnados ao longo de toda a temporada.

Esta época, foi emprestado ao Espanyol, tal como Pizzi, e só agora conseguiu atuar pela equipa principal do clube, no jogo frente ao Villarreal, que acabou por perder (2-1). Refira-se que o vínculo que liga Sidnei ao Benfica termina no final desta época.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas