Presidente da LaLiga considera que "futebol como o conhecemos está em risco"
Javier Tebas, presidente da LaLiga, esteve no Fórum Europa e não deixou nenhuma pergunta por responder. Além de ter abordado o Caso Negreira e de ter falado sobre a situação financeira do Barcelona, o dirigente também foi questionado sobre o Mundial de Clubes e a Superliga Europeia, considerando que o "futebol como o conhecemos está em risco".
"Vou dar uma opinião com a qual a FIFPRo [Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais] também concorda. Não se trata apenas da saúde dos jogadores de elite porque não se pode gerir o futebol com base em 200 jogadores. Por que o restante da indústria está em risco? Porque compromete o equilíbrio do setor, as receitas vão para apenas alguns clubes, que em vez de terem sete Ferraris vão ter oito, e o resto do setor vai perder dinheiro. Com o novo formato da Liga dos Campeões já estamos a notar que há ligas que estão a perder dinheiro. Em Espanha mantivemos, mas em Itália e França perderam, enquanto o novo formato ganhou", afirmou Javier Tebas, citado pela 'Marca'.
Relacionadas
O presidente da LaLiga foi ainda questionado sobre a sobrecarga de jogos, que tem sido criticada por vários jogadores, que até já ameçaram fazer greve: "Em princípio, não sou a favor de greves. Acredito que isso poderia ser uma situação real devido às conversas que tive com a FIFPRO. Não é apenas um problema de elite; continuar com as competições pode comprometer a saúde e o ecossistema do futebol. Não se conidera os efeitos na indústria do futebol. Há uma disparidade crescente nas ligas entre os que ganham mais e os que ganham menos".
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United