Juan Rubiales, tio do antigo presidente da Federação Espanhola, deixou duras críticas ao sobrinho
Juan Rubiales, tio e antigo chefe do gabinete de Luis Rubiales, voltou a falar sobre o antigo presidente da Federação Espanhola de futebol, que tem estado nas bocas do mundo desde o beijo a Jenni Hermoso na final do Mundial’2023 e está atualmente a ser investigado por administração desleal e corrupção.
"Tem uma ambição tremenda. É um homem movido pelo desejo de dinheiro, luxo. Escolhe o poder para obter dinheiro e sexo. Penso que precisa de ajuda psicológica e de um plano de reeducação social", começou por dizer à ‘Telecinco’.
Relacionadas
E acrescentou: "Disse-lhe que havia coisas de que não gostava. Ele disse-me que era muito difícil ver passar milhões pelas mãos e não ficar com nada. Foi aí que comecei a ver o Rubiales que não conhecia como tio, um homem muito ambicioso, obcecado pelo dinheiro, pelo luxo, pelo sexo. Foi aí que nos começámos a separar e que ele percebeu que eu não ia ser cúmplice".
Julian Rubiales não esquece a forma como foi demitido do cargo de chefe de gabinete pelo sobrinho: "Despediu-me como no tempo de Franco quando mandavam um motorista com um bilhete para avisar os ministros que estavam fora, mas a mim fê-lo com email às 22h30. Foi em maio de 2022 que descobri que ele tinha dito que, se as coisas corressem mal, a sua intenção era denunciar-me".
Em relação ao desvio de fundos de que Luis Rubiales está a ser acusado na ‘Operação Brody’, o tio não se mostrou surpreendido: "É como se estivéssemos a conduzir na estrada e víssemos um carro que vai fazendo ‘esses’. Sabes que mais cedo ou mais tarde o carro vai bater. Podia demorar mais ou menos tempo, mas que ia bater era muito claro para mim.
Julian Rubiales deixou também mais pormenores sobre a festa em Salobreña, uma festa levada a cabo pelo antigo dirigente e que contou com jovens mulheres: "Foi paga com fundos da Federação. Nunca disse que eram prostitutas, mas eram raparigas de 18 e 19 anos. Disse-lhe que estava a perder a cabeça e que podiam ser filhas dele. Achei que era uma vergonha e não saí do meu quarto durante toda a noite".
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana