A situação mais urgente que Solari tem em mãos passa por devolver Isco e Asensio à ribalta
Solari não deixa margem para dúvidas ao dizer que não vai pedir reforços em janeiro. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão para a Taça do Rei, frente ao Melilla, o técnico argentino defendeu que tem o que precisa dentro do plantel do Real Madrid. A solução implica recuperar Isco e Asensio, jogadores que têm sido preteridos até agora por não terem a intensidade desejada, e apostar em jovens jogadores para serem alternativas credíveis aos habituais titulares.
A situação mais urgente que Solari tem em mãos passa por devolver Isco e Asensio à ribalta, jogadores cuja qualidade é reconhecida e cuja falta de minutos não se justifica no seio dos adeptos blancos. O caso de Asensio é, no entanto, diferente. O jogador abriu um braço de ferro com o treinador, depois das polémicas declarações em que afirmou que não ia puxar o "carro" do Real Madrid sozinho. A afirmação caiu mal a Solari, que respondeu dizendo que "todos os que amam o Real Madrid vão ter de puxar o carro". Quanto a Isco, a falta de minutos deve-se ao facto do técnico argentino preferir jogadores mais intensos e combativos. Todavia, esta é uma situação a alterar, até porque Solari quer todo o grupo comprometido e em condições físicas de poder ajudar a equipa a qualquer momento.
Relacionadas
Face ao défice apresentado até agora no volume de golos marcados e, perante a saída de Cristiano Ronaldo no último defeso, muitos têm sido os nomes apontados como próxima estrela "galática", com o belga Eden Hazard a encabeçar a lista dos preferidos. Solari, no entanto, acredita em Mariano e pretende apostar no jovem jogador para, juntamente com Benzema, inverter o actual panorama ofensivo.
Para as posições de lateral esquerdo e de médio defensivo, zonas onde o Real Madrid não tem conseguido ter alternativas rentáveis aos titulares, Solari promoveu Reguilón e Marcos Llorente para se assumirem como número dois na posição, respetivamente, e a aposta tem dado certo, acabando o técnico merengue por evitar recorrer ao mercado para resolver o problema.
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Panamiano Edward Cedeño e sérvio Milos Lukovic necessitam de visto para dar entrada em Marrocos, país que serve como porta de entrada para o duelo naquela cidade autónoma espanhola
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam