Antigo presidente da federação espanhola está a ser acusado de administração desleal e corrupção
A juiza responsável pelo caso das possíveis irregularidades em contratos na RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) entre 2018 e 2023 ditou, esta quarta-feira, o bloqueio de três contas bancárias de Luis Rubiales, o antigo presidente daquele organismo, bem como um Mercedes que pertence ao dirigente.
Segundo avança a imprensa espanhola, a magistrada tomou esta decisão enquanto são apuradas as responsabilidades económicas dos envolvidos nos delitos em questão, como administração desleal e corrupção.
Relacionadas
Além de Rubiales, foram ainda congeladas contas de Francisco Javier Martín, um amigo do ex-presidente da RFEF, assim como do seu antigo assessor jurídico, Tomás González Cueto. Francisco Oliva Juárez, responsável pela empresa Gruconsa, também foi afetado.
Recorde-se que Luis Rubiales foi detido esta manhã e levado pela polícia no aeroporto de Madrid, ao aterrar em Espanha vindo do estrangeiro. Foi ouvido e, entretanto, já foi colocado em liberdade, não se aplicando qualquer medida de coação por ser considerado que não há perigo de fuga.
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana